Discovery channel exibe documentários sobre o clima

    Durante a Conferência das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas - COP25 que tem lugar em Madrid, de 2 a 13 de dezembro, o Discovery channel vai exibir uma série de documentários sobre o clima.

    Discovery channel exibe documentários sobre o clima
    Discovery channel exibe documentários sobre o clima. Foto: DR

    Nos próximos dias 7 e 8 de dezembro o Discovery Channel dedica programação especial à Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas com reposições dos mais icónicos programas do canal relacionados com o ambiente e as alterações climáticas.

    Racing Extinction no sábado, 7 de dezembro, a partir das 15h30

    O documentário lançado mundialmente em 2015 pelo Discovery Channel revela imagens chocantes de espécies em perigo e mostra como a Humanidade está a chegar ao limite reversível da destruição do planeta.

    Realizado como um thriller de espionagem, Racing Extinction mostra Louie Psihoyos e a sua equipa em verdadeiras missões de detetives. Munidos de câmaras e microfones ocultos, viajam até Hong Kong, disfarçados de turistas gastronómicos à procura de estabelecimentos que vendam espécies em vias de extinção; na provincia de Cantão, China, visitam um mercado ilegal onde são vendidas inúmeras espécies raras, desde corais a mamíferos; e exploram também a questão da criação industrial de gado.

    Racing Extinction mostra como podemos melhorar o ambiente apenas com uma pequena ação de cada vez, se todos juntos pensarmos em deixar a natureza um pouco melhor do que quando a encontrámos.

    Planeta Mutante no domingo, 8 de dezembro, a partir das 15h30

    Prepare-se para ser transportado para mundos estranhos com Planeta Mutante, onde os espetadores são transportados para o mundo animal, observando a magia da evolução e os animais mais excêntricos criados pela mãe natureza. Esta série mostra de que forma estas criaturas incríveis se adaptaram e evoluíram em cenários como Nova Zelândia, Austrália, Brasil, África, Madagáscar e Japão e explora os padrões de vida eclécticos e desconcertantes destes habitantes ao longo do tempo.

    The Irwins no sábado e domingo, 7 e 8 de dezembro, a partir das 17h20

    O australiano Steve Irwin, o famoso defensor da vida selvagem, conhecido como ‘Caçador de Crocodilos’, deixou-nos há quase 13 anos. A morte deste carismático e destemido apresentador emocionou toda a comunidade internacional. Agora, graças ao Discovery Channel, o seu legado permanecerá vivo, através da mulher, Terri, e dos filhos, Robert e Bindi. Eles lideram ‘The Irwins’, programa onde o trio mostra o árduo trabalho diário de proteção da vida selvagem e como cuida dos animais mais maravilhosos do planeta. Uma verdadeira homenagem a Steve Irwin, que inspirou a família e milhões de espetadores que seguiam todas as suas aventuras.

    Desde a morte do icónico “caçador de crocodilos” em 2006, a mulher Terri ocupou-se de manter vivo o espírito de conservação do marido e por passar aos filhos este mesmo amor que Steve tinha pelos animais. Uma missão que permitirá a sobrevivência de locais e espécies para gerações futuras.

    A série acompanha Terri, Bindi e Robert na sua rotina diária, enquanto cuidam dos animais no maior jardim zoológico da Austrália, em Queensland.