“Dominguinhos” no MAR Shopping Matosinhos com ateliê de artes plásticas

MAR Shopping Matosinhos e a Catavento, numa parceria inovadora de projetos educativos, anima as crianças dos 3 aos 8 anos com Ateliê de Artes Plástica Zen. Todos os domingos, no Piso 0 do MAR Shopping Matosinhos, há atividades gratuitas alegres e educativas.

“Dominguinhos” no MAR Shopping Matosinhos com ateliê de artes plásticas
“Dominguinhos” no MAR Shopping Matosinhos com ateliê de artes plásticas

Aos domingos, entre as 11h00 e as 12h00, no corredor de Moda Infantil do MAR Shopping Matosinhos, Piso 0, acontece um leque de atividades gratuitas de lazer, numa simbiose perfeita de momentos alegres e educativos.

A iniciativa dos “Dominguinhos” resulta de parceria entre o MAR Shopping Matosinhos a Catavento, empresa da incubadora de indústrias criativas da Fundação de Serralves, que se dedica a projetos educativos, que desenvolve aos domingos atividades compostas por diferentes temáticas mensais.

No dia 16 de setembro, os “Dominguinhos” propõem uma atividade zen, e as crianças que participarem no ateliê de artes plásticas vão, por certo, deixar o MAR Shopping Matosinhos muito mais tranquilas.

Atividades que envolvem a criação de uma Mandala em barro, que “será espalmada e cortada em círculos, sendo depois decorada com sementes de diferentes legumes e cores para criação de relevos.”

“Mandala” é um termo sânscrito e significa “círculo” ou “completude”; é um yantra circular que simboliza o Universo. Representa também a procura pela paz interior. O seu formato auxilia a meditação.

O centro do objetivo da iniciativa é criar manhãs divertidas e didáticas e em família. “A ‘Preguiça’, a mascote dos “Dominguinhos”, também não fica em casa… Espera todos os domingos de manhã por mais uma brincadeira para partilhar com os seus amiguinhos!”