Domínios.pt aumenta segurança de websites

Dominios.pt anuncia parceria com SiteLock para disponibilizar um conjunto de soluções de segurança para websites. As aplicações operam na área da prevenção e resolução de problemas de segurança causados por ataques informáticos.

Domínios.pt aumenta segurança de websites
Domínios.pt aumenta segurança de websites

A Domínios.pt, marca da Claranet Soho, S.A, empresa que opera na área do registo de domínios e serviços de hosting de websites, anuncia que estabeleceu uma parceria com a SiteLock, uma empresa de soluções de segurança avançadas para websites que atua a nível mundial.

No âmbito da parceria, a Domínios.pt vai passar a disponibilizar em Portugal um alargado conjunto de soluções para segurança de monitorização e prevenção de ataques aos websites hospedados na empresa, incluindo na área da prevenção e resolução de problemas de segurança causados por ataques aos websites, nomeadamente: Find, Fix & Prevent e SiteLock 911.

Nuno Matias, Diretor Geral da Domínios.pt, referiu, citado em comunicado, que a empresa “tem uma especial atenção ao tema da segurança dos websites” dos clientes, pelo que são desenvolvidos “todos os esforços para apresentar as soluções mais modernas e eficazes do mercado para esta área.

Com a parceria com a SiteLock vai permitir “embutir soluções de segurança inovadoras e altamente eficazes em toda a nossa oferta e reforçar a segurança dos websites dos nossos clientes.”

“As ameaças e os ciberataques continuam a aumentar exponencialmente todos os dias e, justamente por isso, um dos nossos principais focos é garantir o máximo nível de segurança possível nos websites dos nossos clientes e junto dos seus respetivos visitantes”, afirmou o Nuno Matias.

O Diretor Geral da Domínios.pt acrescentou que a parceria com a SiteLock foi “uma decisão natural” e está em linha com a estratégia de oferecer e “soluções de segurança para websites e para sensibilizar o mercado para a importância da prevenção.”

Em comunicado a Domínios.pt lembra que um estudo recente sobre a segurança dos websites aponta para uma média diária de 59 ataques. A disponibilização das ferramentas de monitorização da segurança dos websites da SiteLock pela Domínios.pt, vão, considera a empresa, contribuir também para sensibilizar os clientes para a importância das melhores práticas de segurança.

As soluções Find, Fix & Prevent disponibilizam scaning do malware e serviços de resolução dos problemas decorrentes de eventuais ataques sofridos, além de garantirem proteção contra as 10 principais ameaças identificadas pelo Open Web Application Security Project (OWASP), e o SiteLock 911 remove de imediato o malware dos websites infetados.

Tom Serani, Executive Vice President of Business Development da SiteLock, referiu: “Estamos muito satisfeitos por fazer esta parceria com a Domínios.pt e pela possibilidade de disponibilizarmos as nossas soluções junto da sua base de clientes”, e acrescentou: “Conjugando os esforços das nossas duas empresas, podemos facilitar a integração da segurança nos serviços de hosting da Domínios.pt e, deste modo, contribuir para prevenir futuros ataques”.