Doses de vacinas contra a COVID-19 já administradas passa os 10 milhões

Foi ultrapassado o número de 10 milhões de doses de vacinas contra a COVID-19 já administradas em Portugal. Seis milhões de doses correspondem à primeira dose e quatro milhões à segunda dose ou ao esquema de vacinal completo.

0
Doses de vacinas contra a COVID-19 já administradas passa os 10 milhões
Doses de vacinas contra a COVID-19 já administradas passa os 10 milhões. Foto: DR

Portugal Continental ultrapassou as 10 milhões de doses de vacinas contra a COVID-19 já administradas à população. Cerca de 6 milhões correspondem a primeiras doses e cerca de 4 milhões a pessoas relativas ao esquema vacinal completo.

O Ministério da Saúde (MS) indicou que cerca de 95% da população com mais de 50 anos residente no continente já tem uma dose da vacina administrada e 85% já tem a vacinação completa. No caso da população adulta residente no continente, 74% já tem uma dose da vacina e 55% tem o esquema vacinal completo.

O Secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes, considera ter havido um esforço conjunto que permitiu atingir esta a atual meta, e referiu: “Agradecemos a todos os envolvidos neste processo de vacinação – profissionais de saúde, entidades da saúde, das forças armadas, das forças de segurança, e poder local, entre tantos outros – o enorme espírito de compromisso e de diálogo que tem sido demonstrado para que o nosso objetivo principal, traçado desde o início, continue a ser atingido: que cada vacina, entregue em Portugal, chegue, o mais depressa possível, às pessoas”.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!