Duas superstars mundiais de Counter-Strike defrontam-se em Lisboa

NaVi e Astralis, as duas melhores equipas de Counter-Strike do mundo, disputam título no BLAST PRO Series, em Lisboa, no dia 15 de dezembro. Os jogadores “s1mple”, dos NaVi, e “dev1ce”, dos Astralis, disputam título de Melhor Jogador do Ano 2018.

Duas superstars mundiais de Counter-Strike defrontam-se em Lisboa
Duas superstars mundiais de Counter-Strike defrontam-se em Lisboa. Foto: DR

Pela primeira vez decorre em Lisboa o evento internacional dedicado a jogadores e fãs do jogo Counter-Strike. No dia 15 de dezembro, realiza-se a grande final, na Altice Arena. A “NaVi” acaba de confirmar a presença para se juntar às melhores equipas profissionais do mundo numa competição à procura do título mundial.

Os ucranianos “NaVi” vão competir com os líderes da tabela mundial, “Astralis”, com os gigantes suecos “NiP”, as estrelas internacionais da equipa “FaZe Clan”, os vencedores do primeiro Major de 2018, “Cloud9”, e as estrelas brasileiras, ídolos de Neymar e da seleção brasileira, os “MIBR”.

As seis equipas profissionais já estão confirmadas na grande final em Lisboa, para disputar o prémio de torneio no valor de 250 mil dólares, de um total de um milhão de dólares da primeira temporada.

Steen Laursen, responsável de Comunicação e Marca do BLAST Pro Series, referiu: “Esta é a primeira grande competição em Portugal de um torneio que percorre grandes cidades mundiais, numa indústria que é maior do que o streaming online de música ou Hollywood.”

“Estamos muito orgulhosos por trazer o BLAST Pro Series para Portugal e sabemos que o evento será seguido por milhões de pessoas, em todo o mundo. Acabamos de ter confirmação dos NaVi e o entusiasmo é enorme: é só imaginar uma competição ao nível de um encontro entre Ronaldo e Messi e podem imaginar a qualidade do que vamos trazer a Lisboa” indicou o responsável de Comunicação e Marca do BLAST Pro Series.

Estrelas mundiais de Counter-Strike em Lisboa

Os jogadores, estrelas mundiais, “s1mple” dos NaVi e “dev1ce” dos Astralis juntam-se aos restantes jogadores da elite mundial de Counter-Strike no palco do BLAST Pro Series em Lisboa. As equipas FaZe, MIBR, Astralis e NaVi apresentam vários jogadores do Top 10 e jogadores estrela como “NiKo”, dos FaZe e “FalleN” dos MIBR, que vão disputar o título com “dev1ce” e “s1mple” para ganhar o título de “Jogador mais valioso” do BLAST Pro Series.

“Esperávamos ganhar em Copenhaga, e com certeza iremos disputar o título de “vingança” em Lisboa. O torneio traz as melhores equipas do mundo para o palco, no entanto, será um fim-de-semana intenso e todas as equipas têm boas hipóteses de ganhar o título”, comentou Nikolaj “dev1ce” Reedtz dos “Astralis”.

”A única coisa que podemos dizer com certeza é que o público português vai poder contar com diversão dia e noite com o melhor do mundo em Counter-Strike” indicou o jogador, e acrescentou: “Mesmo esperando que os MIBR tenham alguma vantagem de equipa da casa, espero receber uma receção calorosa. É um lugar onde sempre quis jogar e estou ansioso por passar algum tempo em Lisboa e conhecer a cidade”.