ebankIT vai fornecer software bancário omnicanal nos EUA

ebankIT, empresa portuguesa com sede no Porto, estabelece parceria com a consultora norte-americana Enterprise Engineering, Inc para implementar nos EUA o software bancário omnicanal desenvolvido pela fintech portuguesa.

0
ebankIT vai fornecer software bancário omnicanal nos EUA
ebankIT vai fornecer software bancário omnicanal nos EUA. Imagem esquerda para a direita: George Anderson, fundador e CEO da EEI; Luísa Ribeiro, Board Member da ebankIT; e William Trapani, vice-presidente da EEI. Foto: DR

A empresa ebankIT, que desenvolve uma Plataforma de Banca Digital Omnicanal, anunciou um acordo de parceria estratégica com a consultora de serviços financeiros norte-americana Enterprise Engineering, Inc (EEI), para esta passar a implementar nos Estados Unidos da América (EUA) o software bancário omnicanal desenvolvido pela fintech portuguesa.

Renato Oliveira, CEO da ebankIT, destacou a importância da solidez da EEI no mercado norte-americano, onde acumula mais de 23 anos de experiência no setor financeiro, para ajudar a suportar o crescimento e expandir a rede de contactos da ebankIT, na América do Norte.

“Esta parceria é mais um passo na estratégia de crescimento da ebankIT na América do Norte. É o momento certo, uma vez que estamos num ponto de viragem na estratégia digital das instituições financeiras nos EUA e no Canadá, e a ebankIT pode aproveitar as importantes referências para potenciar as vantagens da sua plataforma de banca digital”, referiu o responsável da ebankIT.

Com esta parceria as empresas vão ainda integrar elementos complementares dos softwares das duas tecnológicas. Para George Anderson, Fundador e CEO da EEI, “Este acordo é uma excelente oportunidade para a EEI e a ebankIT. Os nossos produtos são extremamente compatíveis e complementares e são os melhores dos seus mercadosalvo.”

O CEO da EEI acrescentou ainda que “juntas, a ebankIT e a EEI podem oferecer um tempo de implementação recorde e um grande retorno nos investimentos dos nossos clientes”.

No final do mês de setembro, a ebankIT esteve presente no maior evento FinTech em território norte-americano – o Finovate Fall New York – “onde integrou o restrito lote de 80 empresas de todo o mundo escolhidas para apresentar as novas e intensas inovações e tendências que conduzem a revolução FinTech.”

A ebankIT foi criada em 2014 e possui escritórios no Porto, onde se situa a sede, Londres e Nova Iorque. A empresa desenvolve soluções omnicanal de transformação digital para instituições financeiras de todo o mundo, tendo as suas soluções implementadas em países como o Canadá, Roménia, Suíça, Kuwait e África do Sul.

A empresa desenvolve uma Plataforma de Banca Digital Omnicanal que é “líder de mercado e que permite ajudar o negócio bancário – bancos e Credit Unions – a atingir o seu potencial, minimizando custos e aumentando as receitas digitais.”

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!