Elétrico 24 regressa aos carris em Lisboa a 24 de abril

A carreira 24 E, da Carris, uma das mais favoritas dos lisboetas que liga Campolide à Zona à zona do Chiado, regressa no dia 24 de abril, após 3 anos de ter sido suprimida.

Elétrico 24 regressa aos carris em Lisboa a 24 de abril
Elétrico 24 regressa aos carris em Lisboa a 24 de abril. Foto: DR

Três anos depois de ter sido suprimida a carreira 24 E da Carris, uma das carreiras favoritas dos lisboetas, regressa ao funcionamento no dia 24 de abril.

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) lembra que há 27 anos que a Carris não iniciava nenhum percurso comercial da rede de elétricos. O Elétrico 24 é a primeira linha da expansão da rede de elétricos e que marca a viragem da política da Carris para voltar a apostar neste meio de transporte.

O elétrico 24 vai partir da Praça Luís de Camões e seguir pela Rua da Misericórdia, Largo Trindade Coelho, Rua São Pedro de Alcântara, Praça do Príncipe Real, Rua da Escola Politécnica, Largo do Rato, Rua das Amoreiras, Avenida Conselheiro Fernando Sousa e Praça de Campolide.

No sentido inverso, sai da Praça de Campolide e circula pela Rua das Amoreiras, Rua da Escola Politécnica, Praça do Príncipe Real, Rua D. Pedro V, Rua São Pedro Alcântara, Rua da Misericórdia e Praça Luís de Camões.

Depois de efetuadas as obras necessárias na Rua do Alecrim para receber o Elétrico 24, a CML indica que está previsto que o percurso do 24 E acabe no Cais do Sodré.

A carreira vai funcionar nos dias uteis entre as 7h00 e as 20h30. Aos sábados das 7h30 às 19h40 e aos domingos entre as 10h30 e as 18h30.

Para comemorar o regresso do elétrico 24 aos carris de Lisboa, nos dias 24 e 25 de abril, a viagem será é gratuita para todos os passageiros.