Elisabete Jacinto foi hoje sétima entre camiões no Morocco Desert Challenge

Equipa portuguesa Bio-Ritmo terminou a etapa de hoje, do Morocco Desert Challenge, em sétimo ente os camiões. Elisabete Jacinto volta a subir na classificação geral dos T4 ocupando agora o nono posto.

0
Elisabete Jacinto foi hoje sétima entre camiões no Morocco Desert Challenge
Elisabete Jacinto foi hoje sétima entre camiões no Morocco Desert Challenge. Foto: DR

A piloto Elisabete Jacinto terminou hoje, a quarta etapa do Morocco Desert Challenge, em sétimo lugar entre os camiões num dia em que os concorrentes voltaram a atravessar as dunas do Erg Chegaga.

A especial de hoje permitiu à equipa Bio-Ritmo conquistar 15 lugares, em relação à etapa da véspera, e voltar a subir na classificação geral dos T4. Com o resultado alcançado a equipa portuguesa ocupa agora o nono posto da geral da sua classe.

A prova teve 310 quilómetros cumpridos ao cronómetro entre o Erg Lihoudi e Fezzou, e apesar de se tratar de uma prova com elevado grau de dificuldade decorreu de forma positiva para a equipa portuguesa, depois dos contratempos registados na na terceira etapa.

A Bio-Ritmo recuperou fazendo um percurso sem problemas e concluiu o sector selectivo em 5h48me33s, a apenas 20 minutos do terceiro classificado dos T4.

No final da prova Elisabete Jacinto confirmou a equipa retomou o andamento, referindo: “Hoje correu tudo bem. Passamos bem as dunas sem problemas nenhuns. Apenas ficamos presos na crista de uma duna, mas conseguimos rapidamente resolver a situação. Tivemos que fazer as dunas com bastante calma, porque devido às configurações do nosso camião não consigo ser rápida na areia. Mas fizemos tudo com tranquilidade e correu bastante bem. Depois da areia pudemos imprimir um bom ritmo e conseguimos subir lugares na classificação dos camiões o que nos deixa satisfeitos.”

Amanhã cumpre-se a quinta etapa do Morocco Desert Challenge que vai ligar Fezzou a Merzouga numa distância de 275 quilómetros cronometrados. Será uma especial com um pouco de tudo: entre Fezzou e Marabout os concorrentes vão encontrar planícies de areia, depois o precipício de MHarech, onde predominam os caminhos rochosos, as dunas de Ouzina, que contará com muitos trilhos arenosos e, por fim, uma primeira travessia do Erg Chebbi.

Elisabete Jacinto foi hoje sétima entre camiões no Morocco Desert Challenge
Elisabete Jacinto foi hoje sétima entre camiões no Morocco Desert Challenge
Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!