Elvas anima com Festival Internacional de Folclore

Folclore nacional e internacional anima centro histórico de Elvas, com palco na Praça da República. A 27ª edição do Festival Internacional de Folclore tem lugar de 4 a 14 de agosto.

27ª edição do Festival Internacional de Folclore de Elvas
27ª edição do Festival Internacional de Folclore de Elvas

Cinco dias de folclore nacional e internacional vão animar as noites de agosto no centro histórico de Elvas, na Praça da República. A 27ª edição do Festival Internacional de Folclore, em Elvas é uma organização da Câmara Municipal de Elvas e conta com a colaboração do Rancho Folclórico de Elvas.

No primeiro dia, 4 de agosto, às 21h30, a abertura cabe aos anfitriões do festival, o Rancho Folclórico de Elvas, seguidos dos croatas ‘Bosiljak’ que são o primeiro o grupo estrangeiro a subir ao palco.

No dia seguinte, 5 de agosto, será a vez de atuar o Rancho Folclórico da Freguesia de Cepões, de Viseu, e o Nartjasa ‘Kabardino.Balkaria’, da Rússia.

No dia 12 sábado, no arranque do fim-de-semana seguinte sobe ao palco o Rancho Folclórico da Figueira, de Portimão, seguidos pelo Dance Ensemble ‘Dikwena Tsa Matsepe’, do Togo.

O Rancho Folclórico de Alhadas, da Figueira da Foz, e Ballet Folklórico ‘Gorlytsia’, de Kiev, Ucrânia, atuam no dia 13 de agosto.

O Rancho Folclórico ‘Os Avieiros’ de Escaroupim, de Salvaterra de Magos, e o Ensemble Song and Dance ‘Zestafoni’, da Geórgia, encerram o último dia do festival, na noite de 14 de agosto.

Os espetáculos têm o início marcado para as 21h30, na Praça da República, no coração do centro histórico de Elvas.

27ª edição do Festival Internacional de Folclore de Elvas
27ª edição do Festival Internacional de Folclore de Elvas