Engenharia, arquitetura e ambiente reúne sete países de língua portuguesa no Porto

Especialistas em engenharia, arquitetura e ambiente, dos países de língua oficial portuguesa, reúnem no Porto para abordar novos mercados e analisar o setor de consultoria em construção no espaço lusófono.

Engenharia, arquitetura e ambiente reúne sete países de língua portuguesa no Porto
Engenharia, arquitetura e ambiente reúne sete países de língua portuguesa no Porto. Foto: Rosa Pinto

Cerca de 100 especialistas em engenharia, arquitetura e ambiente, de sete países de língua portuguesa, reúnem no Porto na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, dia 18 de julho. Os especialistas de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste, discutem a abordagem a novos mercados e analisarem o setor da consultoria em construção nos diversos países.

Antes do dia 18 de julho, os especialistas têm reuniões de trabalho privadas, e inserem-se no âmbito do ‘Engenharia e Arquitetura no Mundo’, um projeto que visa a criação de uma Rede de Associações de Consultores em Engenharia, Arquitetura e Ambiente no espaço de Língua Portuguesa.

“O Engenharia e Arquitetura no Mundo é um projeto há muito ambicionado pela Associação Portuguesa de Projetistas e Consultores (APPC) que, com mais de 40 anos de existência, sente ter as condições para partilhar conhecimento com os países que vão fazer parte da rede, ajudando-os a criar ou a desenvolver associações congéneres, bem como apoiar na sua internacionalização” referiu Victor Carneiro, presidente da APPC.

O projeto teve início em maio de 2017, com duração de dois anos, e já contou com um seminário de apresentação, com a presença no terreno de uma delegação APPC em todos os países e com diversos estudos e trabalhos em paralelo.

Programa do dia 18 de julho.