Ericsson lança solução Dynamic Orchestration para facilitar virtualização

Ericsson lança solução Dynamic Orchestration para gestão completa de serviços de redes híbridas em ambientes de múltiplos fornecedores e resposta às dinâmicas em tempo real, como a transformação digital para 5G e IoT.

Ericsson Dynamic Orchestration
Ericsson Dynamic Orchestration. Foto: Ericsson

A Ericsson desenvolveu uma solução para facilitar a rápida introdução e a automatização em circuito fechado de serviços em redes físicas e virtuais, que designou por Dynamic Orchestration.

Uma das vantagens da Dynamic Orchestration é fornecer recursos flexíveis e modulares para a gestão das tecnologias existentes e ambientes de virtualização integrados e controlados.

A solução da Ericsson “ajuda os operadores a acelerar o tempo de lançamento e o fornecimento de novos serviços”. De acordo com Ulf Ewaldsson, responsável pela unidade de negócios de Serviços Digitais da Ericsson: “As oportunidades oferecidas pela virtualização são grandes, mas muitos operadores adotam uma abordagem de implementação por etapas, devido à complexidade.

De acordo com a Ericsson a solução Dynamic Orchestration permite que os clientes se destaquem no fornecimento de serviços tradicionais e incorporem os recursos de virtualização para aproveitar oportunidades de negócios e mercados emergentes apresentados pelo 5G e IoT”.

Os operadores devem ser ágeis para fornecer serviços à escala global numa era em que a velocidade e o governance são fundamentais. Os serviços estão cada vez mais baseados em nuvem devido aos avanços na rede de Tecnologias de Informação (TI) e à migração para 5G e a Internet das Coisas (IoT, da sigla em inglês).

No atual ambiente é necessário fornecer serviços inovadores aos clientes e conseguir responder às dinâmicas do ambiente em tempo real. O fornecimento ao cliente deve passar de semanas para minutos e os acordos de nível de serviço (SLAs) devem ser medidos e cumpridos.

A ‘orquestração’ automatizada dos recursos disponíveis em escala é fundamental à medida que os operadores se transformam para dar resposta às necessidades. A solução Dynamic Orchestration fornece aos operadores as ferramentas e competências de negócio necessárias para a transformação das Redes Definidas por Software (SDN) e Virtualização da Função de Rede (NFV).

A solução abrangente software para automatizar as várias camadas de processos complexos para a criação, entrega e garantia de novos serviços digitais, incluindo Áreas de Rede Definida por Software (SD-WAN), redes privadas virtuais corporativas e móveis (VPN) e divisão de rede 5G.

O Ericsson Dynamic Orchestration é uma solução completa de gestão automatizada de serviços que fornece validação rápida de Funções de Rede Virtual (VNFs), design e integração de serviços novos, gestão de inventários e recursos, gestão de configuração de serviços e garantia de serviço baseada em políticas para conformidade dos acordos de níveis de serviço.

A solução também oferece suporte à gestão para definir capacidade para fornecer todos os recursos necessários em tempo real.