Ericsson leva o futuro à CES 2017

Ericsson mostra na CES 2017 como o 5G vai mudar a forma como vivemos e trabalhamos. Demonstrações e debates com emissão através de novas tecnologias de suporte vão permitir experienciar o futuro.

Ericsson leva o futuro à CES 2017
Ericsson leva o futuro à CES 2017. Foto: © Ericsson

A Ericsson vai dar a conhecer na CES 2017, a maior feira de eletrónica de consumo do mundo, que decorre em Las Vegas, Nevada, nos EUA, de 5 a 8 de janeiro, as tecnologias emergentes, assim como possibilitar diversos tipos de experiências a partir do acesso às mais recentes redes e plataformas.

Os visitantes da CES vão poder ter experiências interativas de desporto com vídeo de alta qualidade, em carros, com realidade virtual e realidade aumentada, vão poder tomar conhecimento de cidades e veículos inteligentes, formas de fabrico mais eficientes e automatizadas, florestas conectadas e assistir a experiências de televisão transformadoras.

Com recurso a especialistas a Ericsson vai mostrar como alguns aspetos cruciais das nossas vidas, como a localização, o meio ambiente, a segurança, o posto de trabalho e a personalização, podem sofrer profundas mutações quando apoiadas por redes mais robustas, tecnologias de informação inovadoras e por novos suportes de media.

Na CES 2017 a Ericsson vai revelar as mais recentes capacidades das redes 5G: maior largura de banda, baixa latência, maior densidade, requisitos energéticos inferiores, maior segurança, rede de múltiplas configurações e comunicações moveis para tecnologias IoT (Internet das Coisas).

Durante o evento a Ericsson vai utilizar o ‘Ericsson Skybox’ para emitir entrevistas em direto para quem prefere ficar em casa, mas não quer perder os temas mais importantes em debate na CES.

No dia 5 de janeiro, entre as 10h30 e as 11h30, a Ericsson tem previsto que Ewaldsson, responsável pela estratégia tecnológica da empresa, aborde as utilizações quotidianas e práticas do 5G com convidados da SK Telecom e da BMW.

Casos de utilização de 5G vão ser o principal tema do seminário FierceWireless, no dia 6 de janeiro às 7h00, onde Arun Bansal, Diretor da Business Unit Network Products da Ericsson, vai dar a conhecer o seu ponto de vista.