Escola Nacional de Saúde Pública lança curso para Associações de Doentes

Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade NOVA de Lisboa, com apoio da Roche, cria Academia para capacitar as Associações de Doentes de novas competências e ferramentas de gestão e intervenção social. O curso é gratuito e arranca em janeiro.

Escola Nacional de Saúde Pública lança curso para Associações de Doentes
Escola Nacional de Saúde Pública lança curso para Associações de Doentes

A Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade NOVA de Lisboa (ENSP-NOVA), com o apoio da Roche Farmacêutica, cria projeto ‘Academia ENSP, ativos pela saúde’. O projeto tem como objetivo formação específica para Associações de Doentes, ou seja, a iniciativa pretende capacitar “estas instituições de novas competências e ferramentas de gestão e intervenção social.”

O curso, que inicia já em janeiro, constituído por seis módulos com periodicidade mensal, considera a participação, nesta primeira edição de 25 representantes de várias Associações de Doentes”.

A equipa de formadores é diversificada, reunindo académicos, políticos, investigadores e profissionais de diferentes áreas do saber, destacando-se “nomes como Maria de Belém Roseira e Julian Perelman.”

Para João Pereira, Diretor da ENSP-NOVA, citado em comunicado, “esta iniciativa pretende ampliar a área de atuação da Escola, no âmbito da sua missão, permitindo que as Associações de Doentes tenham acesso a um conjunto de conhecimentos fundamentais à sua atividade, para que exerçam uma participação ativa e significativa no sistema da saúde”.

A participação no curso é gratuita e a inscrição obrigatória é feita online no website da Academia ENSP.