Espetáculo “20.20” no Teatro Carlos Alberto celebra 20 anos da Circolando

Com estreia marcada para dia 3 de setembro no Teatro Carlos Alberto, no Porto, o espetáculo “20.20” com direção artística de André Braga e Cláudia Figueiredo assinala os 20 anos de atividade da companhia Circolando.

Espetáculo “20.20” no Teatro Carlos Alberto celebra 20 anos da Circolando
Espetáculo “20.20” no Teatro Carlos Alberto celebra 20 anos da Circolando. Foto: DR

Companhia portuense Circolando assinala este ano duas décadas de atividade, um momento para festejar, e neste caso com a estreia do espetáculo “20.20”, no dia 3 de setembro, no Teatro Carlos Alberto (TeCA). A peça tem a direção artística de André Braga e Cláudia Figueiredo, que reflete sobre o percurso da companhia, lançando também pistas para o futuro. “20.20” fica em cena até ao dia 6 de setembro.

Partindo do conceito de corpo-arquivo desenvolvido pelo escritor brasileiro André Lepecki, o espetáculo foi criado com base na abordagem de um conjunto de materiais documentais – textos, movimentos, motes de pesquisas –, com o intuito de “identificar campos criativos não esgotados de novas possibilidades”. Sem sinal de revivalismo ou de nostalgia, “20.20” explora a invenção de novas vidas e desdobra os materiais originais que lhe servem de base, fazendo um cruzamento entre passado-presente-futuro.

Ana Isabel Castro, André Braga, Bruno Senune, Constanza Givone, Daniela Cruz, Félix Lozano e Ricardo Machado são os nomes dos responsáveis pela cocriação deste espetáculo, interpretando-o ainda em palco.

A peça pode ser vista à quinta e sexta-feira, às 21h00; ao sábado, às 19h00; e ao domingo, às 16h00. No dia 5 de setembro, Jorge Louraço Figueira vai orientar uma conversa informal no final do espetáculo. O preço dos bilhetes é de 10 euros.