Espetáculos “FELIZMENTE HÁ LUGAR!” em Marvila

Projeto social Sê Bairrista apresenta “FELIZMENTE HÁ LUGAR!” uma programação Cultural de verão e ao ar livre a decorrer no Bairro dos Alfinetes, Marvila, Lisboa, de 3 a 25 de setembro de 2021, com acesso gratuito. Música, teatro, dança e muito mais.

Espetáculos “FELIZMENTE HÁ LUGAR!” em Marvila
Espetáculos “FELIZMENTE HÁ LUGAR!” em Marvila. Foto: © Rosa Pinto

A programação cultural de verão do projeto Sê Bairrista acontece ao ar livre no Bairro dos Alfinetes, em Marvila, de 3 a 25 de setembro. “FELIZMENTE HÁ LUGAR!” é um evento com diversas atividades como espetáculos musicais, teatrais, circenses, de dança e oficinas.

O Sê Bairrista é um projeto de cariz social em que, através de processos participativos, se promove a qualificação e a melhoria de bairros lisboetas em Marvila como o dos Alfinetes, Salgadas e Marquês de Abrantes.

E é nos processos participativos entre as entidades envolvidas e os moradores destes bairros que surge a energia colaborativa necessária para que eventos como o “FELIZMENTE HÁ LUGAR!” aconteçam de forma a dinamizar o espaço público.

“FELIZMENTE HÁ LUGAR!”, tal como o nome indica, celebra assim a conquista dos moradores e das instituições locais que, durante largos anos, reivindicaram a construção de um lugar de convívio através da requalificação de um descampado existente junto à Rua Luís de Sttau Monteiro, nome dedicado ao autor da obra “Felizmente Há Luar!”.

Em breve, este descampado será parte de um novo Parque Urbano, um projeto que reuniu ideias da população local para o seu desenho e que começará a ser construído em 2022.

Para dar corpo a esta celebração e conquista, a equipa do projeto Sê Bairrista construiu um palco com plásticos reciclados, onde acontecerão os espetáculos do festival de artes “FELIZMENTE HÁ LUGAR!”.

Os espetáculos acontecerão sempre entre o final da tarde e o início da noite. Os bilhetes são grátis! Reserva por email para felizmente.ha.lugar@gmail.com ou no balcão da Biblioteca de Marvila.

PROGRAMAÇÃO

Dia 3 setembro: 21h30 – Cabaret Circo (espetáculo teatral)

Dia 4 setembro: 21h30 – Baile da Eira (espetáculo dança)

Dia 10 setembro: 21h30 – M&M (concerto)

Dia 11 setembro: 18h00 – O Pássaro (espetáculo teatral), 21h30 – Chelas é o Sítio apresenta… Prata da Casa (concertos de G Fema, Tchapo, Lewis, Karma the Only Sun, Danny the Dawg, DJ Wildberg – curadoria Chelas é o Sítio)

Dia 18 setembro: 18h00 – Oficina de Dança Criativa (Cepa Torta), 21h30 – PPP – People Power Partnership (espetáculo dança)

Dia 24 setembro: 21h30 – Paprika Gourmet (espetáculo teatral)

Dia 25 setembro: 18h00 – Oficina de Transformação de Plástico Reciclável – Laboratório Gingada, 21h30 – Fadiagem (concerto)