Estágios na Comissão Europeia abertos a todas as idades

Estágios remunerados na Comissão Europeia são uma oportunidade que pode ser interessante. As inscrições estão abertas até 31 de agosto para os estágios a iniciar em outubro. Os estágios estão abertos a licenciados de qualquer área e de todas as idades.

0
Estágios na Comissão Europeia abertos a todas as idades
Estágios na Comissão Europeia abertos a todas as idades. Foto: UE

Estão abertas, até 31 de agosto, as inscrições para os estágios remunerados na Comissão Europeia. Duas vezes por ano, com início em março e outubro, a Comissão oferece estágios no domínio administrativo ou da tradução.

Os estágios abertos a licenciados em todas as áreas oferecem uma familiarização com os procedimentos e as políticas das instituições europeias, a oportunidade de contribuir para o trabalho diário da Comissão e uma ocasião para os estagiários porem em prática os seus conhecimentos académicos.

Uma das caraterísticas dos estágios é que os mesmos estão abertos a qualquer idade e em 2020 têm um subsídio de 1.220,78 euros. Um dos requisitos é o domínio de pelo menos uma das línguas de trabalho processual da Comissão: Inglês, francês ou alemão.

O trabalho diário de um estagiário pode consistir em organizar reuniões ou participar em grupos de trabalho e audições públicas, preparar documentos de trabalho, nomeadamente relatórios, responder a perguntas dos cidadãos ou dar apoio à gestão de projetos.

Na área da tradução, os estagiários ficam colocados numa unidade da Direção-Geral da Tradução e têm uma experiência prática do trabalho de um tradutor numa instituição europeia.

Para fazer a candidatura deve aceder ao Website dos Estágios na Comissão Europeia.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!