Estudante do IPB no top 10 do Huawei DigitALL Night Contest 2020

Ricardo Bastos, estudante de Engenharia Informática do Instituto Politécnico de Bragança classificou-se entre os 10 universitários europeus premiados na iniciativa Huawei DigitALL Night Contest de 2020.

Estudante do IPB no top 10 do Huawei DigitALL Night Contest 2020
Estudante do IPB no top 10 do Huawei DigitALL Night Contest 2020. Foto: © Rosa Pinto

O estudante Ricardo Bastos da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Bragança (IPB) destacou-se entre milhares de universitários europeus e classificou-se dentro dos 10 melhores no DigitALL Night Contest 2020, uma iniciativa promovida pela Huawei, e que em Portugal conta com o apoio institucional do programa INCoDe.2030.

Depois de ter feito parte do grupo dos 15 estudantes universitários selecionados para participar na edição deste ano do Seeds for the Future da Huawei Portugal, o estudante do IPB apresentou um pitch de uma ideia sobre a influência e o poder das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) na melhoria da qualidade de vida na atualidade e no pós-pandemia. O vídeo, de aproximadamente 30 segundos, gravado com recurso ao telemóvel, onde expos a sua visão sobre as maiores dificuldades e consequências do COVID-19 na sua vida e na forma de encarar o futuro em sociedade, mereceu a grande pontuação do júri.

Ricardo Bastos referiu: “Foi um evento muito amplo, onde foi possível interagir com muitos colegas de outros países”, tendo mesmo excedido as expetativas “não só pelo Tech Panel, onde foram apresentados os vídeos, pelas histórias que os colaboradores da Huawei partilharam, bem como a apresentação do Huawei Student Developer Program”.

No Huawei DigitALL Night Contest 2020, concurso de ideias inserido no programa eco-Connect Europe 2020, estiveram presentes vários líderes de opinião e especialistas de TIC de toda a Europa, que em conjunto com os estudantes em novas tecnologias discutirem tópicos no âmbito da inovação e da digitalização.