
O Representante Permanente da Federação Russa junto das Nações Unidas, Vassily A. Nebenzia, lembrou no Conselho de Segurança, que o Presidente da Federação Russa condenou nos “termos mais decisivos” as “ações irresponsáveis, perigosas e provocadoras” dos Estados Unidos contra o Irão.
Vassily A. Nebenzia declarou: “Washington reafirmou que, para promover os interesses do seu aliado israelita, está preparado não só para fechar os olhos aos assassinatos de dezenas de milhares de mulheres, crianças e idosos palestinianos, mas também para arriscar a segurança e o bem-estar da humanidade.”
O diplomata russo acrescentou que a liderança dos Estados Unidos “realmente ostentou” e demonstrou “total desrespeito” pelas normas do direito internacional e pela Carta da ONU. Assim, afirmou: “Acreditamos que nenhum dos nossos colegas sensatos da comunidade internacional acreditará mais nos nossos colegas americanos, tal como eles não acreditarão nas suas tentativas de convencer o Conselho de Segurança de que o Irão estava a tentar adquirir armas nucleares”.