Exercise Summit reúne especialistas em exercício físico e saúde

Mais de 500 especialistas em exercício físico e saúde vão debater e partilhar conhecimento e experiências na Exercise Summit. A conferência internacional decorre no dia 6 de maio, no Centro de Congressos Lagoas Park, em Oeiras.

Exercício físico
Exercício físico. Foto: Rosa Pinto

Exercise Summit, a conferência internacional organizada pela EXS – Exercise School reúne no Centro de Congressos Lagoas Park, em Oeiras, no próximo dia 6 de maio, a partir das 11h00, mais de 500 profissionais do exercício físico, médicos, psicólogos, nutricionistas, investigadores e outros especialistas para debater, partilhar conhecimentos e experiências sobre o exercício físico e a saúde.

Hugo Moniz, CEO da EXS – Exercise School, referiu, citado em comunicado, que o encontro de profissionais e especialistas vai “contribuir para aumentar o conhecimento dos profissionais do exercício físico, que diariamente se deparam com casos específicos, dúvidas técnicas ou até uma cada vez maior pluralidade de metodologias”.

Na primeira edição da Exercise Summit estão em debate temas como o ‘Fitness Iatrogénico – Práticas Potencialmente Perigosas’, ‘Doenças de Adaptação dos Tempos Modernos’; ‘Alongamento ou Força para uma melhor Mobilidade’, ‘Psicoterapia, Corpo e Mente’; ‘Sarcopénia – Uma abordagem funcional’, ‘Saúde no Mercado do Fitness’, ‘Treino de Força, Transferência e Desenvolvimento, Habilidade Funcional/Desportiva’,‘O Treinador como Catalisador da Especificidade do Treino’, e ‘Ombro – Cirurgia e Exercício’.

O responsável pela EXS – Exercise School e promotor da conferência indicou que “há cada vez mais a preocupação da parte da população em adotar estilos de vida saudáveis e ativos, que inclui obviamente a prática desportiva, pelo que justifica debater as principais tendências do sector e dotar os profissionais de ferramentas que lhes permitam melhorar o serviço que prestam”.