Exposição de pintura e desenho de António Justino em Penamacor

No Museu Municipal de Penamacor, de 24 de abril a 15 de maio, é possível visitar e apreciar a pintura e desenho de António Justino. O artista natural de Aranhas tem as suas obras espalhas e expostas em várias coleções particulares e públicas e conta já com vários prémios na carreira.

Exposição de pintura e desenho de António Justino em Penamacor
Exposição de pintura e desenho de António Justino em Penamacor

Em Penamacor, no Museu Municipal, de 24 de abril a 15 de maio, está uma exposição de pintura e desenho de António Justino. O artista está representado com as suas obras em diversas coleções particulares e públicas, nomeadamente da Câmara Municipal do Seixal, do Museu da Eletricidade de Lisboa, do Museu da Cidade de Lisboa e do Ministério das Finanças de Lisboa.

António Justino nasceu em Aranhas, no concelho de Penamacor, em 1964, frequentou o curso de pintura Sociedade Nacional de Belas Artes (SNBA) mas a sua técnica advêm essencialmente de uma formação autodidata, o que torna as suas obras de uma soberba originalidade, que remetem, em muitos casos, para a reflexão da pessoa e do tempo,

O artista conta com vários prémios nacionais, entre os quais se destacam uma menção honrosa, no Prémio de Pintura João Barata (1994), um grande prémio e primeiro prémio de Pintura Artes, pela associação do Seixal Artes, e outra menção honrosa no Prémio de Pintura João Barata (1998).