Farmácia Holon Torres Vedras faz avaliação do Risco Cardiovascular

Farmácia Holon Torres Vedras promove rastreio gratuito do Risco Cardiovascular, no dia 27 de janeiro, das 9h00 às 13h00, no Parque do Choupal. A iniciativa ‘Cuide do Seu Coração’ vai permitir avaliar o risco cardiovascular e aumentar a informação à população.

Farmácia
Farmácia. Foto: © Rosa Pinto

No dia 27 de janeiro, a Farmácia Holon Torres Vedras organiza uma ação de rastreios gratuitos, com o objetivo de avaliar o risco cardiovascular da população local e aproximar os farmacêuticos da comunidade, indica em comunicado.

Tânia Soares, Diretora Técnica da Farmácia, referiu, citada em comunicado: “Com o evento ‘Cuide do Seu Coração’ pretendemos sensibilizar a população local para a importância da adoção de medidas preventivas e promover o conhecimento em saúde.”

A especialista acrescentou: “Ao mesmo tempo, chamamos a atenção para a crescente necessidade do utente ser parte ativa na gestão da sua doença”.

Cuide do seu coração
Cuide do seu coração

A iniciativa vai permitir que todos os que os interessados que se desloquem ao Parque do Choupal possam receber aconselhamento farmacêutico especializado e possam realizar diversos rastreios no âmbito do risco cardiovascular, como:

Medição de Pressão Arterial;

Glicemia;

Colesterol Total;

Cálculo do IMC (Índice Massa Corporal)

Tânia Soares referiu ainda que a iniciativa vai também permitir “explicar alguns Serviços Holon, nomeadamente a Preparação Individualizada da Medicação, a Consulta Farmacêutica, o Aconselhamento ao Viajante e a Cessação Tabágica.”