Feira do Vinho da Região de Lisboa na Rua Augusta

De 17 a 22 de julho decorre a 4.ª Feira do Vinho da Região de Lisboa. São 11 os balcões de prova de vinhos instalados na Rua Augusta junto ao Arco. Uma iniciativa que tem como objetivo a promoção dos vinhos, principalmente junto dos turistas estrangeiros.

Feira do Vinho da Região de Lisboa na Rua Augusta
Feira do Vinho da Região de Lisboa na Rua Augusta. Foto: TVEuropa

A Feira do Vinho da Região de Lisboa, que vai na quarta edição, abriu hoje, dia 17 de julho, e decorre até 22 de julho. Na abertura esteve presente o vereador da Câmara Municipal de Lisboa, José Sá Fernandes, que provou alguns dos vinhos das diversas adegas e marcas representadas.

O evento é promovido pela Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa e tem a participação de 15 municípios da região, incluindo o município de Lisboa dá o seu apoio à iniciativa. São 11 os balções na feira a apresentar uma grande variedade dos vinhos da região, e também alguma doçaria típica.

Entre os vários vinhos representados encontramos os de Sobral de Monte Agraço, Alenquer, Torres Vedras, Batalha, Caldas da Rainha, Alcobaça, Bucelas, Carcavelos e Colares.

O evento decorre no mais emblemático lugar da cidade de Lisboa, na Rua Augusta, por onde todos os dias passam milhares de turistas estrangeiros, tornando-se uma oportunidade para divulgar e promover a excelência dos vinhos portugueses e neste caso os da região de Lisboa. No primeiro dia do evento foram muitos os estrangeiros que provaram os vinhos, brancos, tintos e rosés, e que fizeram as mais variadas perguntas, sobre castas, adegas, produção e tratamento.