Feira Terras do Lince animou centro de Penamacor

Feira Terras do Lince de 2018, em Penamacor, animou durante três dias o centro da vila. O concerto dos Santamaria reuniu centenas de pessoas, e os expositores e as tasquinhas consideraram que foi uma boa oportunidade para fazer negócios.

Feira Terras do Lince animou centro de Penamacor
Feira Terras do Lince animou centro de Penamacor. Foto: DR

Em Penamacor, o concerto dos Santamaria, no sábado, dia 28 de julho, encheu o recinto do espetáculo, e a atuação da Remember Revival Band, no dia 27 de julho, e a Brigada Victor Jara, dia 29 de julho, tiveram uma boa adesão de público. Estes foram alguns dos pontos altos da Feira Terras do Lince de 2018.

O evento, que terminou domingo, dia 29 de julho, e que decorreu em Penamacor, no Jardim da República e junto ao ex-quartel da vila, contou com concertos, 50 expositores, e as habituais tasquinhas. Mas contou também com Djs, Grupo de Cantares de Pedrógão de São Pedro e Banda Filarmónica da Aldeia de João Pires.

A animação foi muita e foi ao encontro de todas as idades, assim, para além espetáculos musicais o evento contou, ainda, com teatro e animação de rua, com os Fanfarralhados, os Rurais, os Bordões da Beira, a Rock Academy, Dom Quixote, a Marchina do Botequim, Celtitando, os espanhóis Aras Navi, Fanfarra Nem Fa Nem Fum e Leo, Belita e os Filhos Magic, mas também e em especial para as crianças um espaço infantil disponível, no Jardim da República, com insufláveis, face painting, caça ao tesouro e desafios de orientação Orilince.

Feira Terras do Lince animou centro de Penamacor
Feira Terras do Lince animou centro de Penamacor. Foto: DR

Feira Terras do Lince de 2019 inclui a Zona Histórica

Na abertura do certame, o presidente da Câmara Municipal de Penamacor, António Luís Beites Soares, referiu que a Feira Terras do Lince mostra o que de melhor a região tem para dar, e indicou que a autarquia reabriu o concurso público para requalificar a Zona Histórica de Penamacor. Com a zona histórica requalificada a Feira Terras do Lince de 2019 pode, também, realizar-se nesta zona da vila.

António Luís Beites indicou que também foi aberto um concurso público para a reabilitação integral do Teatro Clube de Penamacor, no valor de dois milhões de euros. Uma obra que deve estar concluída dentro um ano e meio. Para o presidente da autarquia o Teatro Clube de Penamacor “é uma peça do património mais valioso de Penamacor”, um espaço que vai ser usado “para os eventos do município e para as coletividades, em prol da cultura do concelho.”

A Feira Terras do Lince marca o calendário de verão em Penamacor, e é “uma mostra de produtos regionais, dos quais se destacam o mel, o azeite, as azeitonas, os enchidos, os doces, e os licores, dando a conhecer o que de melhor se produz no concelho”, mas é também “um local privilegiado para realizar negócios.”