Festa de passagem de ano em Aveiro condiciona trânsito

Festa de passagem de ano em Aveiro leva ao condicionamento trânsito nas artérias de acesso à zona histórica, locais onde decorre os festejos. Há parques gratuitos de estacionamento. A festa tem ponto alto com espetáculo piromultimédia no Canal Central.

0
Festa de passagem de ano em Aveiro condiciona trânsito
Festa de passagem de ano em Aveiro condiciona trânsito. Foto: Rosa Pinto

Tudo está preparado em Aveiro para a festa de despedida do ano de 2018 e receção ao novo ano de 2019. A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) organizou os acessos para que todos, residentes e visitantes possam celebrar com alegria e segurança a passagem do ano. Uma festa que a CMA planeou para ser uma festa de família em que o ponto alto é o espetáculo de piromultimédia no Canal Central.

Programa de festas de passagem do ano em Aveiro

Dia 31 de dezembro e 1 de Janeiro

19h00: Palco Moliceiro -Música ambiente.

21H00: Palco Moliceiro – Dj Rob Willow. O DJ com largo curriculum em eventos como Seaside Sunset Sessions, Queima das Fitas do Porto e atuações em diversas casas.

22h30: Palco Cubox – Dj Miguel Simões. All the Hits all Night Long, uma viagem no tempo desde os anos 70 até aos hits atuais! Os temas do set são acompanhados de video-clip.

23h59: Canal central e Largo do Rossio. Countdown e piromultimédia.

00h10: Palco Cubox – Dj Kamala. O DJ é uma das refere máximas em Portugal tendo atuado no NOS Alive e no Rock In Rio.

01h40 até às 03h00: Palco Cubox – REMIKC Brothers, João Vieira e Pedro Mónica

Dia 1 de janeiro de 2019

18h00: Concerto de Ano Novo 2019 – Teatro Aveirense, pela Orquestra Filarmonia das Beiras, com Cristina Branco na voz e Luís Figueiredo ao piano.

Dia 2 de janeiro 2019

21h00: Concerto de Ano Novo 2019 – Teatro Aveirense, pela Orquestra Filarmonia das Beiras, com Cristina Branco na voz e Luís Figueiredo ao piano.

Festa de passagem de ano em Aveiro condiciona trânsito
Festa de passagem de ano em Aveiro condiciona trânsito. CMA

Condicionamento de Transito no dia 31 de dezembro

No Centro Histórico, palco do evento de Ano Novo e área de bares e restaurantes, o estacionamento é condicionado no Largo do Rossio, Rua João Afonso de Aveiro e Rua Dr. Barbosa de Magalhães desde as 13h00, e a partir das 17h00 fica sem acesso.

A partir das 13h00 e até às 17h00, há condicionamento de trânsito para operações de cargas e descargas, e circulação dos operadores turísticos na Praça Humberto Delgado (Ponte Praça) para a Rua João Mendonça, Ponte de São João e Rua Antónia Rodrigues para o Largo da Praça do Peixe.

A partir das 19h00 e até às 04h00 de 1 de janeiro de 2019 há corte total do trânsito na Rua do Batalhão de Caçadores 10; Avenida Dr. Lourenço Peixinho, no sentido descendente, à Rua do Eng.º Oudinot; Avenida Dr. Lourenço Peixinho, sentido descendente à Rua Conselheiro Luís Magalhães; da Rotunda das Pirâmides para a Rua do Alavário; Rua da Liberdade para a Rua do Clube dos Galitos e Rua Homem Cristo Filho junto à Travessa das Beatas.

Devido à instalação do palco Moliceiro, na ria e à preparação para o lançamento do fogo-de-artifício, há condicionamento na navegabilidade das embarcações.

Locais de estacionamento gratuito

Avenida Congresso da Oposição Democrática;

Avenida João Jacinto de Magalhães (Universidade de Aveiro / Centro Hospitalar do Baixo Vouga);

Cais da Fonte Nova;

Parque dos Remadores Olímpicos (Canal de São Roque);

Rua Artur de Almeida Eça (junto ao Terminal Rodoviário de Aveiro);

Rua da Pega;

Rua Pe. Arménio Alves da Costa Jr. (junto ao Hotel Meliã Ria).

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!