Festival da Liberdade em Alcochete de 15 e 16 de junho

Richie Campblell, Piruka, Vallas, Marta Ren & Groovelvets são alguns dos nomes que atuam no Festival da Liberdade, que decorre nos dias 15 e 16 de junho, na Praia dos Moinhos, em Alcochete. A entrada é livre.

Festival da Liberdade em Alcochete de 15 e 16 de junho
Festival da Liberdade em Alcochete de 15 e 16 de junho

A edição do Festival da Liberdade de 2018, em Alcochete, conta na música com nomes nacionais e novos valores de referência regional. O programa inclui desporto, dança, teatro, cinema, debate e comemora os “70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos”, proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas.

O Festival inclui ainda uma Mostra de Arte, na vertente das artes visuais, com fotografia, desenho, pintura, gravura, ilustração, banda desenhada, instalação e escultura, dirigida a jovens artistas, uma Mostra Associativa e vários espetáculos e demostrações de dança, teatro, animação de rua, desporto e música, que os jovens organizam nos diferentes espaços do Festival.

Uma das características ímpares do Festival da Liberdade, que é assumido pela Associação de Municípios da Região de Setúbal e municípios associados, é envolver os jovens da Região na construção do evento nas suas diversas expressões.

O Festival da Liberdade é promovido pela Associação de Municípios da Região de Setúbal e municípios de Alcácer do Sal, Almada, Alcochete, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Santiago do Cacém, Seixal, Sesimbra e Setúbal, em parceria com o Movimento Associativo Juvenil da Região, e tem como objetivo comemorar os valores da Liberdade e a Revolução de Abril, dando assim a oportunidade à juventude de dinamizar os espaços, iniciativas e conteúdos que o integram.

Os festivaleiros podem ficar instalados, gratuitamente, no Parque de Campismo, localizado na Quinta do Valbom, junto ao pavilhão gimnodesportivo, em Alcochete.