Festival das Artes, 13 a 22 de julho, Coimbra

Festival das Artes comemora o 10º aniversário, de 13 a 22 de julho, no anfiteatro Colina de Camões, Quinta das Lágrimas e em outros locais de Coimbra. Com o tema de 2018 ‘Amores e Desamores’, o festival tem forte presença de artistas portugueses.

Festival das Artes, 13 a 22 de julho, Coimbra
estival das Artes, 13 a 22 de julho, Coimbra. Foto: DR

Dos jardins da Quinta das Lágrimas a música vai encher de amor a cidade de Coimbra, com o Festival das Artes a comemorar, em 2018, a sua 10ª edição, com o tema ‘Amores e Desamores’.

O Festival das Artes dedica esta edição especial à qualidade artística existente em Portugal, pelo que o certame estival é marcado pela forte presença de artistas portugueses de várias áreas, entre a música, as artes visuais e a dança, entre outras.

O festival leva a Coimbra um conjunto de espetáculos e várias ‘artes’, com lugar marcado no Anfiteatro Colina de Camões, na Quinta das Lágrimas, no Convento São Francisco, e um pouco por toda a cidade, desde a Universidade ao rio Mondego.

Três orquestras nacionais, duas exposições, um programa educativo para os mais novos e uma especialíssima sessão de cinema, a ser revelada dentro de dias, colocam a cidade no centro da cultura.