Festival de Sintra: Orquestra Chinesa de Macau no Centro Cultural Olga Cadaval

Concerto de encerramento do Festival de Sintra é executado pela Orquestra Chinesa de Macau, dia 1 de outubro, 21h30, no Centro Cultural Olga Cadaval. O concerto assinala também o 40.º aniversário das relações diplomáticas entre Portugal e China.

0
Maestro Liu Sha
Maestro Liu Sha. Foto: DR

No dia 1 de outubro celebra-se o Dia Mundial da Música, data escolhida para o encerramento da 54.ª edição do Festival de Sintra. O concerto de encerramento será protagonizado pela Orquestra Chinesa de Macau, sob a direção do maestro Liu Sha.

O concerto, que irá decorrer no Centro Cultural Olga Cadaval, assinala também o 40.º aniversário das relações diplomáticas entre Portugal e China e ainda o 20.º aniversário da transferência de Macau para a administração chinesa.

Música clássica chinesa com a influência da música tradicional da China, com recurso a instrumentos tradicionais inseridos num modelo de orquestra sinfónica ocidental, tornam este concerto num encontro musical que não pode perder.

“Da Corte às Ruas” deu mote para a 54.ª edição do Festival de Sintra, que culmina agora, a 1 de outubro, no Centro Cultural Olga Cadaval.

Este festival é organizado pela Câmara Municipal de Sintra com o apoio da Parques de Sintra Monte da Lua.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!