Festival do Caracol Saloio 2018

Caracol é rei entre 12 e 29 de julho, em Loures. O Festival do Caracol é o mais importante evento nacional de gastrópodes e tem já projeção internacional ao atrair milhares de apreciadores de caracóis, nacionais e estrangeiros, a Loures.

Festival do Caracol Saloio 2018
Festival do Caracol Saloio 2018. Foto: Rosa Pinto

Açorda de caracol, feijoada de caracoleta, caracoleta com cogumelos e molho de soja, pica-pau de caracol, caracoleta frita, caracoleta no tacho com bacalhau à moda do chef são algumas das mais de 50 especialidades que podem ser apreciadas no Festival do Caracol Saloio que decorre de 12 a 29 de julho ao Pavilhão Paz e Amizade, em Loures.

Os visitantes podem usufruir de uma experiência gastronómica singular numa das dez tasquinhas que se encontram no recinto. Sabores Vibrantes, BBQ Cervejaria Fish & Steakhouse, Grelhador de Loures, Retiro do Minhoto, Ímpar, Apolo 78, Salero, Briónia, Ludecénio e Cantinho do Limiano são espaços de restauração aderentes que, para além de proporem a degustação das mais variadas iguarias com caracóis, disponibilizam ainda demonstrações de showcooking.

O Festival do Caracol Saloio, com entrada livre, possui também uma programação diversa pensada para toda a família, onde não falta uma área infantil, mostra e venda de artesanato e produtos regionais com 40 expositores, zona de street food, mas também provas regionais com os melhores sabores saloios, como o Vinho e o Gin de Arinto de Bucelas. Há ainda animação musical diária, com diversos espetáculos e concertos.

Festival do Caracol Saloio 2018
Festival do Caracol Saloio 2018