Festival Internacional de Teatro de Almada abre com “Apre – melodrama burlesco”

De 4 a 18 de julho, Almada é a capital nacional do Teatro, com a 35.ª edição Festival Internacional de Teatro. A abrir o festival, que vai este ano desenvolver-se em 4 palcos, vai estar a peça “Apre – melodrama burlesco”.

Festival Internacional de Teatro de Almada abre com “Apre – melodrama burlesco”
Festival Internacional de Teatro de Almada abre com “Apre – melodrama burlesco”

A cidade de Almada tem mais uma vez “o maior evento teatral do país”. De 4 a 18 de julho decorre o Festival Internacional de Teatro de Almada. O festival que já vai 35.ª edição está, este ano, em a 4 palcos, e conta com uma programação diversificada que inclui produções nacionais e estrangeiras.

Durante estas duas semanas, Almada é a capital nacional do Teatro, e assume a responsabilidade de dar projeção a esta expressão artística, ao propiciar o encontro com o “que de melhor se faz no panorama cultural nacional e estrangeiro, através da vitalidade criativa da linguagem teatral.”

O Espetáculo de Honra da edição deste ano, escolhida pelo público em 2017, é a peça “Apre – melodrama burlesco”. “Será a última oportunidade para conhecer os três habitantes de um prédio suburbano, que pautam as suas existências mais ou menos apagadas com episódios bem inesperados e caricatos, capazes de arrancarem irresistíveis gargalhadas”. A peça sobe ao Palco Grande da Escola D. António da Costa, no dia 4, às 22h00.

Até ao dia 18 de julho, o Festival Internacional de Teatro de Almada distribui-se por palcos de Almada e Lisboa, assente num cartaz diversificado onde se encontram diferentes formas de expressão artística, com propostas de criadores de destinos tão distintos como Alemanha, México ou Burquina Faso.

O Festival Internacional de Teatro de Almada vai propiciar que o público possa “usufruir de teatro de texto, dança, poesia, teatro sem palavras, música, mas também espetáculos de rua. Estão ainda marcadas iniciativas complementares como colóquios e exposições.”

O 35.º Festival Internacional de Teatro de Almada é organizado pela câmara Municipal de Almada e pela Companhia de Teatro de Almada. Programa do Festival.