Filme “O Feiticeiro de Oz” no CCB em versão restaurada 4K

Belém Cinema exibe dia 26 de dezembro, no Grande Auditório do CCB, em Lisboa, o filme “O Feiticeiro de Oz” na versão restaurada 4K. A magia do filme de 1939 do realizador Victor Fleming continua a manter o encanto de cativar crianças e adultos.

Filme “O Feiticeiro de Oz” no CCB em versão restaurada 4K
Filme “O Feiticeiro de Oz” no CCB em versão restaurada 4K

O filme do realizador Victor Fleming “O Feiticeiro de Oz” na versão restaurada 4K é exibido no Grande Auditório do CCB, dia 26 de dezembro, domingo, às 16h00. Com a duração de 102 minutos, e tem a produção Mervyn Le Roy para a Metro-Goldwyn-Mayer.

Entre os atores encontram-se Judy Garland (Dorothy), Ray Bolger (o Espantalho), Jack Haley (o Homem de Lata), Bert Lart (o Leão), Frank Morgan (o Feiticeiro de Oz), Margaret Hamilton (a Bruxa Má), Billie Burke (a Fada), Charles Grapewin (o Tio Harry), Clara Blondick (a Tia Ema)

Uma tempestade transporta Dorothy e o seu pequeno cão, Toto, para uma terra mágica. «Já não estamos no Kansas», apercebe-se Dorothy. Chegada à fantástica terra de Oz, Dorothy começa logo por criar problemas, esmagando a bruxa dos sapatos vermelhos brilhantes. Com saudades de casa e fugida da malvada bruxa, Dorothy tenta voltar ao Kansas, para junto da tia Ema. Começa aí a busca pelo feiticeiro da terra de Oz. Pelo caminho encontra o Espantalho, que precisa de um cérebro, o Homem de Lata, que precisa de um coração, e o Leão mansinho, que precisa de Coragem. Todos esperam encontrar o grande feiticeiro de Oz para os poder ajudar, antes que a bruxa má do Oeste os apanhe.

A jovem Dorothy e o seu pequeno cão são levados por um tornado da sua quinta no Kansas para a terra mágica de Oz. Aí, partem com três novos amigos – um espantalho, um homem de lata e um leão bonzinho –, à procura do Feiticeiro, o único que pode ajudá-la a voltar a casa e a realizar os desejos dos seus novos amigos.