Final do Enduro das Regiões 2019 disputou-se em Valongo

Portugal Hard Enduro Series 2019 fechou com a prova disputada em Valongo, ontem, dia 29 de dezembro. A competição que envolveu mais de 200 participantes entre portugueses e espanhóis terminou com vencedores de ambos os lados.

0
Final do Enduro das Regiões 2019 disputou-se em Valongo
Final do Enduro das Regiões 2019 disputou-se em Valongo. Foto: DR

Terminou ontem, 29 de dezembro, em Valongo, o Portugal Hard Enduro Series 2019 (PHES 2019). Com um formato de enduro tradicional, A prova, com um formato de enduro tradicional, a cargo da Melícias Team contou com mais de duas centenas de participantes. Em competição estiveram cinco categorias, a juntar às habituais classificações individuais, por cidades.

Portugal venceu o duelo ibérico, com Manuel Teixeira, Ricardo Damil e Nuno Pereira, mas a cidade de Pontevedra garantiu a vitória nesta sexta edição do Enduro das Regiões, com os pilotos Carlos Moreiras, Pablo Garcia Varela e Jose Cochon Lopez.

Na categoria PRO a vitória sorriu ao jovem Manuel Teixeira, no entanto o 5º lugar de Nuno Pereira fora suficiente para arrecadar o triunfo final na competição. O pódio ficou completo com Ricardo Damil e Ni Esteves na segunda e terceira posições respetivamente.

Já na categoria Expert a luta ao longo do ano foi entre espanhóis, no entanto em Valongo tivemos uma agradável surpresa com a vitória por parte de Pedro (Lázaro) Durães. No cômputo final a vitória foi para Xosé Maria Ogando, seguido de perto por David Osuna Montero e o terceiro lugar para o português Fernando Cerqueira.

Nas 2T a vitória neste Enduro das Regiões foi para Marcos Feliz. Numa temporada verdadeiramente competitiva, José (Rossas) Ferreira conquista o triunfo, deixando atrás de si Vítor Sousa e Ricardo Cerqueira.

Na classe 4T, Miguel Fernandes fez a sua estreia na competição da melhor forma. O piloto poveiro demonstrou um excelente momento de forma, vencendo na serra de Valongo. Já o 4º lugar de Ricardo Parente, fora suficiente para a merecida conquista do título 2019. César Barros desistiu em Valongo, no entanto garantiu o segundo lugar final, na frente de Sérgio Silva.

Nos veteranos a vitória em Valongo foi para o experiente Pedro Bianchi Prata. O piloto nortenho viria mesmo a ajudar a cidade do Marco de Canaveses a conquistar o segundo lugar da competição entre cidades. No PHES 2019 a vitória foi para José Ferreira (3º em Valongo), depois de uma temporada de luxo – o piloto chegou invicto à última jornada do ano. O segundo e terceiro lugares foram para os espanhóis Manuel Alvarez Moran e Mário San Martin Carillo.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!