Fragata Álvares Cabral nas comemorações do Dia de Portugal em Cabo Verde

Para participar nas comemorações do Dia de Portugal em Cabo Verde e dar apoio às diversas entidades na deslocação entre ilhas partiu, hoje, da Base Naval de Lisboa a Fragata da Marinha Álvares Cabral.

Fragata Álvares Cabral nas comemorações do Dia de Portugal em Cabo Verde
Fragata Álvares Cabral nas comemorações do Dia de Portugal em Cabo Verde. Foto: © Rosa Pinto

A fragata da Marinha Álvares Cabral navega, a partir de hoje, para Cabo Verde para participar, neste país, nas comemorações do Dia de Portugal.

O Navio partiu da Base Naval de Lisboa e em Cabo Verde embarca o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o homologo Cabo-Verdeano para deslocação entre as ilhas, São Vicente, Brava e Fogo, durante as comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, em Cabo Verde.

O NRP Álvares Cabral é comandado pelo capitão-de-fragata Alexandre Santos Fernandes e tem embarcado 157 militares, incluindo o Comandante do Grupo Tarefa, capitão-de-mar-e-guerra Nuno António de Noronha Bragança, uma equipa de fuzileiros, uma equipa de mergulhadores e uma equipa médica.

Na fragata embarcaram ainda 23 cadetes do 4º ano da Escola Naval, para cumprirem o seu estágio de embarque, com o objetivo de poderem pôr em prática a sua formação teórica.

Por ocasião das comemorações do Dia de Portugal, ocorre uma cerimónia militar com forças conjuntas no dia 11 de junho na Ilha de São Vicente.

A missão do NRP Álvares Cabral terá uma duração de 17 dias, com regresso a Portugal dia 18 de junho.