Frans Timmermans do PSE lança, em Lisboa, campanha para presidente da Comissão Europeia

Congresso do Partido Socialista Europeu que se realizou, em Lisboa, dias 7 e 8 de dezembro, terminou com o lançamento da campanha do candidato do partido, Frans Timmermans, a presidente da Comissão Europeia.

0
Frans Timmermans do PSE lança, em Lisboa, campanha para presidente da Comissão Europeia
Frans Timmermans do PSE lança, em Lisboa, campanha para presidente da Comissão Europeia. Foto: DR

Frans Timmermans é o candidato do Partido Socialista Europeu (PSE) a presidente da Comissão Europeia, nas Eleições Europeias de 2019, e foi nessa condição que subiu ao palco no Congresso do PSE que se realizou, ontem, em Lisboa, e onde expôs a sua visão para o futuro da Europa.

Num apelo aos eleitores europeus de toda a Europa, Frans Timmermans referiu que apenas uma vitória dos socialistas europeus nas eleições europeias do próximo ano pode garantir uma sociedade livre, justa e sustentável para todos os cidadãos em toda a Europa.

O discurso de Frans Timmermans foi muito aplaudido, e de pé, pelos primeiros-ministros António Costa, Pedro Sánchez, Joseph Muscat e pelos Comissários, líderes partidários e ativistas da família socialista europeia.

Frans Timmermans referiu: “Estas não são eleições ordinárias. Estas eleições são sobre a alma da Europa. Precisamos nos adaptar a um mundo em mudança. Nós somos a força política com a disposição e capacidade para o fazer. Precisamos escrever um novo contrato social com os cidadãos da Europa.”

O Congresso do PSE, em Lisboa, começou a preparação para as eleições de maio de 2019, e para isso aprovou oito resoluções, uma plataforma política ambiciosa para investir nas comunidades, promover uma transição verde e criar oportunidades para os jovens. As oito resoluções formam a base do manifesto eleitoral do PSE de 2019.

Durante dois dias, 7 e 8 de dezembro, participaram no congresso do PSE mais de mil pessoas, incluindo primeiros-ministros, funcionários do partido, delegados, ativistas, académicos e convidados. Participantes oriundos de 56 diferentes países tornaram o Congresso num dos maiores encontros de “progressistas” até agora organizado pelo PSE.

Sergei Stanishev referiu: “Este congresso tem o objetivo de colocar o nosso partido no arranque desta eleição. Juntos, definimos a nossa ambição pela Europa”, e acrescentou que todos vão agora atrás de Frans Timmermans, que espera, vai liderar o futuro da Europa a partir de maio de 2019.

O Presidente do PSE, Sergei Stanishev, concluiu: “Frans lutou pela democracia, justiça e igualdade durante toda a sua carreira política. É um lutador comprometido com uma Europa justa e social, e um formidável militante. É a pessoa certa para liderar nossa família e a escolha certa para próximo Presidente da Comissão Europeia.”

Udo Bullmann, Presidente do Grupo S & D no Parlamento Europeu, manifestou a satisfação por Frans Timmermans ser o candidato a presidente da Comissão Europeia, e referiu que agora “estamos prontos para reconquistar a Europa, defendê-la contra as forças de direita e reformulá-la para o povo”.

O Presidente do Grupo S & D concluiu afirmando: “Vamos ganhar nas universidades, nos locais de trabalho, nas ruas – onde as pessoas lutam para sobreviver, prosperar e crescer, para viver uma vida saudável”, e para apoiar essas pessoas, precisamos “de combater a pobreza e proteger nossos solos, água e ar”, e a “nossa luta começa hoje.”

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!