Fronteira de Vilar Formoso vai ser reabilitada e tornada “sala de visitas

Governo e autarquia de Almeida querem reabilitar e revitalizar a zona de fronteira de Vilar Formoso. Grupo de trabalho reúne para identificar projetos âncora que possam colocar Vilar Formoso como porta de entrada e “sala de visitas de Portugal”.

Fronteira de Vilar Formoso vai ser reabilitada e tornada “sala de visitas”
Fronteira de Vilar Formoso vai ser reabilitada e tornada “sala de visitas”. Foto: © Rosa Pinto

Grupo de Trabalho responsável pelo estudo de viabilidade de projeto integrado de intervenção para reabilitação e revitalização da zona de fronteira de Vilar Formoso reúne para identificar projetos âncora que possam colocar Vilar Formoso como porta de entrada e “sala de visitas de Portugal”.

O encontro decorre dia 29 de agosto, no Centro de Desenvolvimento Transfronteiriço (CEDET), em Vilar Formoso Encontro e reúne a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, o Secretário de Estado da Valorização do Interior, João Paulo Catarino, o Secretário de Estado das Infraestruturas, bem como o Presidente da Câmara Municipal de Almeida, António José Machado, e representantes do IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, o Instituto do Turismo de Portugal e das Infraestruturas de Portugal, assim como o Presidente de Junta de Freguesia de Vilar Formoso, Domingos Lopes Cerqueira.

Para o Ministro da Economia é necessário “assegurar que os milhões de viajantes que passam por Vilar Formoso, todos os anos, encontrem pretextos para ali parar” e para isso considera a requalificação da área de localização dos camiões de mercadorias e a criação de “um grande posto de turismo”, em Vilar Formoso.