Fundação Grünenthal reconhece investigação em dor

Estão abertas candidaturas aos prémios Grünenthal Dor até 30 de dezembro de 2016. A Fundação Grünenthal pretende reconhecer trabalhos de investigação básica e clínica no domínio da dor.

Fundação Grünenthal reconhece investigação em dor
Fundação Grünenthal reconhece investigação em dor. Foto: © DR

A Fundação Grünenthal tem abertas candidaturas ao Prémio Grünenthal Dor 2016, um prémio anual destinado a galardoar trabalhos em língua portuguesa ou inglesa, da autoria de médicos ou outros profissionais de saúde, sobre temas de investigação básica ou clínica, relacionados com a dor, realizados em Portugal.

Os Prémios Grünenthal Dor contemplam um valor pecuniário total de 15 mil euros, igualmente distribuídos pelo Prémio de Investigação Básica e pelo Prémio de Investigação Clínica.

Os prémios foram criado pela Fundação Grünenthal em 1999, e constituem o prémio de mais alto valor atribuído anualmente em Portugal no âmbito da investigação em Dor.

As candidaturas ao Prémio Grünenthal Dor 2016 deverão ser enviadas até 30 de dezembro de 2016, por correio eletrónico ou correio postal registado, dirigidas ao Presidente da Fundação Grünenthal.

O júri é constituído por sete elementos, um representante da Fundação Grünenthal e seis personalidades pertencentes à Associação Portuguesa para o Estudo da Dor, Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar, Sociedade Portuguesa de Anestesiologia, Sociedade Portuguesa de Medicina Interna, Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação e Sociedade Portuguesa de Reumatologia