Fundação “Nova Era Jean Pina” divulga atividades junto do Governo

Fundação “Nova Era Jean Pina” dá a conhecer atividades ao Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Paulo Cafôfo, em Lisboa. Fundação e Governo podem vir a cooperar na área social e na literacia digital”.

Fundação “Nova Era Jean Pina” divulga atividades junto do Governo
O Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Paulo Cafôfo, ladeado do empresário benemérito João Pina, instituidor da Fundação “Nova Era Jean Pina” (dir.), e do historiador Daniel Bastos, representante da instituição junto da Diáspora. Foto: DR

João Pina, administrador do Grupo Pina Jean e da Fundação “Nova Era Jean Pina”, reuniu com Paulo Cafôfo, Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, no dia 2 de junho de 2022, no Palácio das Necessidades, em Lisboa.

A Fundação, com sede em França, foi constituída em 2019 e desde aí tem vindo ter como principal missão a promoção da cultura e da rede de solidariedade na Diáspora.

No encontro entre João Pina e Paulo Cafôfo, o Administrador da Fundação e empresário benemérito lembrou ao membro do Governo os projetos de cariz sociocultural que a Fundação “Nova Era Jean Pina” tem dinamizado ao longo dos últimos anos, em prol das pessoas mais desfavorecidas ou vulneráveis, como idosos, crianças institucionalizadas e desempregados. Assim como, as atividades que a instituição vai realizar em breve, nomeadamente um programa destinado a promover a literacia digital junto da comunidade portuguesa em França, isto, é a ensinar compatriotas no território gaulês que nunca tenham usado a internet a fazê-lo.

O Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, demostrou apreço e conhecimento das iniciativas da Fundação “Nova Era Jean Pina”, e reconheceu o relevante trabalho que a “Fundação desenvolveu na Venezuela, onde houve a atribuição de 200 cabazes, ato da maior importância social numa época tão especial como é a quadra natalícia”.

Paulo Cafôfo demonstrou “todo o interesse em promover parcerias futuras entre a Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas e a Fundação “Nova Era Jean Pina”, principalmente na área social e na capacitação na área da literacia digital”.