Futurália de 2018 com espaço emprego e empregabilidade

Futurália, grande mostra de escolas profissionais, escolas técnicas, politécnicos e universidades, tem este ano, um novo campo, o do emprego e empregabilidade, dia 16 e 17 de março, empresas e candidatos vão encontrar-se na FIL.

Futurália de 2018 com espaço emprego e empregabilidade
Futurália de 2018 com espaço emprego e empregabilidade

Na FIL, Feira Internacional de Lisboa, decorre de 14 a 17 de março, a Futurália, um espaço onde diversas entidades ligadas ao ensino dão a conhecer as ofertas formativas, utilizando o contacto direto com os estudantes dos vários graus de ensino.

As entidades de ensino ilustram perfis de formação e competências introduzindo exemplos criativos e inovadores para melhor interagiram com os visitantes, e estes poderem optar por um curso que melhor se enquadre na visão que têm de futuro, ou numa melhor perspetiva de mercado de trabalho.

O número de entidades envolvidas é superior a 500, com representações de mais de 20 países, e o número de visitantes, superior a 70 mil, tendo atingido os 79 mil na edição de 2017.

Na edição de 2018, a Futurália para além dos tradicionais espaços de exposição, conta com um espaço dedicado ao Emprego e a Empregabilidade. O objetivo é “pôr em contacto direto empresas e potenciais candidatos/trabalhadores”, e “dinamizar uma série de ações em salas, relacionadas com o emprego, recrutamento e networking, promovendo a interatividade entre os participantes.”

Do programa da Futurália consta a conferência “Sonhodorismo”, no dia 16 de março às 11h00, com a participação de Madjer, Capitão da Seleção Nacional de Futebol de Praia, Mateus Dantas, criador do blog “Velejando pelo Mundo”, e o músico NBC, um dos pioneiros do Hip Hop.

No palco “LG LIVE” vai haver todos os dias muita música. No âmbito do Ano Europeu do Património, que se celebra em 2018, decorre uma amostra de cultura, e há ainda a possibilidade de fazer visitas de estudo a diversos museus, com entrada gratuita, durante os dias da Futurália.