Gaza sem comunicações e sob bombardeamento intenso

Israel cortou todas as comunicações de Gaza. As Agências das Nações Unidas não conseguem comunicar com os seus funcionários. Numa hora, cerca de 100 bombardeamentos foram feitos ao centro da cidade de Gaza.

Gaza sem comunicações e sob bombardeamento intenso
Gaza sem comunicações e sob bombardeamento intenso.

A Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Próximo Oriente (UNRWA) notícia que todas as comunicações na Faixa de Gaza foram cortadas e não consegue contactar com a grande maioria dos seus funcionários.

Este é o terceiro apagão de comunicações nos últimos 10 dias. Os habitantes de Gaza estão assim, “completamente isolados dos seus entes queridos e do resto do mundo”

Informação dos media no local referem que aviões de guerra israelitas atacaram o centro da Cidade de Gaza com pelo menos 100 bombardeamento na última hora.

Alguns dos bombardeamentos terrão ocorrido junto ao hospital Al Shifa e das instalações da UNRWA.

Devido ao intenso bombardeamento a Gaza muitos civis estão encurralados, sem possibilidades de fugir e a ausência de comunicações não permite o pedido de ajuda para socorro de feridos.

Os media no local, nomeadamente jornalistas do canal Aljazeera, estão a noticiar que os ataques israelitas a três campos de refugiados nas últimas 24 horas mataram mais de 50 pessoas.

Pelo menos 9.770 palestinianos foram mortos em ataques israelitas a Gaza desde 7 de outubro.