Glenn Miller Orchestra em antestreia do Festival Música em Leiria

Glenn Miller Orchestra protagoniza “antestreia” do 37.º Festival Música em Leiria às 21h30 de sexta-feira, dia 15 de março, no Teatro José Lúcio da Siva, em Leiria.

Glenn Miller Orchestra em antestreia do Festival Música em Leiria
Glenn Miller Orchestra em antestreia do Festival Música em Leiria

A Glenn Miller Orchestra sobe ao palco do Teatro José Lúcio da Siva, em Leiria, na próxima sexta-feira, dia 15 de março, em antestreia da 37.ª edição do Festival Música em Leiria. O concerto tem início às 21h30 e antecipa a abertura “oficial” do Festival, e que está a cargo da dupla de pianistas Mário Laginha e Pedro Burmester, no dia 23 de março,

Sob a direção de Ray McVay, a Big Band, constituída por duas dezenas de músicos e cantores, é um caso de sucesso que esgota salas por onde passa. “Moonlight Serenade”, “In The Mood”, “Tuxedo Junction”, ou “Chattanooga Choo Choo” são alguns dos sucessos deste grupo que integram o concerto com duração de duas horas, e que levará os espectadores no Teatro José Lúcio da Siva a recuar até aos anos 30 ao som do jazz.

O Festival Música em Leiria, o mais antigo festival de música do País a decorrer de forma ininterrupta regressa este ano com grandes nomes da música nacional e internacional, entre 23 de março a 25 de abril, naquela que será a sua edição mais ampla de sempre com 15 espetáculos – em que 10 têm entrada gratuita.

O Festival de música clássica, bossa nova, jazz e dança a uma dezena de municípios do distrito: Leiria, Marinha Grande, Batalha, Porto de Mós, Pombal, Ansião, Alvaiázere, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos e Pedrógão Grande.

A 37ª edição do Festival apresenta um programa de grande multiplicidade artística, assumindo o compromisso de promover a cultura junto de novos públicos, através da conjugação da matriz clássica com outros estilos musicais de elevada qualidade, além da promoção de novos talentos. O grupo espanhol PaGaGnini, Ivan Lins, Mário Laginha, Pedro Burmester, Plataforma Displaced, Trio Pangea, ou Luís Figueiredo, responsável pelos arranjos da canção “Amar pelos Dois”, são alguns dos grupos e artistas que marcam presença no Festival Música em Leiria 2019.