Go Foodies começa World Tour com algas dos Açores

Projeto Go Foodies agendou um World Tour que começa com as algas dos Açores, marca presença em Madrid com o ouriço-do-mar da Ericeira, e depois de Barcelona percorre outras cidades europeias e mundiais.

'Go Foodies World Tour’ e o mar
'Go Foodies World Tour’ e o mar. Foto: DR

O projeto Go Foodies inicia uma programação regular e mundial, em que cada evento é “irresistível para todos os que fazem da gastronomia um estilo de vida.”

A iniciativa, que de acordo com os promotores, quer abranger a área do lifestyle, tornou o tema “o mar. E o muito que ele nos dá”, como unificador e imprescindível.

O Go Foodies possuiu agora agendada uma World Tour, que vai levar “o nosso mar a algumas das cidades mais importantes do mundo”. A digressão começa, dia 18 de dezembro, com um evento Go Foodies em que são “protagonistas as algas dos Açores.”

Este Go Foodies “pretende unir a observação, apanha e interpretação de um produto que é cada vez mais valorizado, tanto dentro como fora de Portugal”, e desta forma vai combinar “a ‘expertise’ dos maiores cientistas da área, no nosso país, com a degustação”, e o jantar temático, intitulado 5 Algas, 5 Cientistas, 5 Pratos, assume um carater tanto didático como delicioso.

O World Tour do Go Foodies tem paragem em Madrid, durante a realização do mega evento gastronómico Madrid Fusión 2018, entre os dias 22, 23 e 24 de janeiro, aí será a vez da do ouriço-do-mar da Ericeira, “um dos produtos mais incríveis que o seu mar nos traz”, que “em colaboração com o já famoso Festival do Ouriço-do-Mar, que se realiza todos os anos na Ericeira, têm lugar três jantares, tendo por base precisamente o ouriço-do-mar.

Como sempre acontece nos eventos Go Foodies, também em Madrid é feita uma apresentação científica, onde “não faltarão referências à cada vez mais importante questão da sustentabilidade do produto.”

Barcelona está também na rota do World Tour do Go Foodies no mês de abril, na Alimentaria 2018, mas há já uma série de outros eventos “agendados pela Europa e pelo mundo.”

Os promotores do ‘Go Foodies World Tour’ indicam que o próximo ano vai ser marcado “com eventos que prometem aproximar os portugueses ainda mais do seu mar e dar a conhecer fora de portas o porquê desta intensa relação nacional com tudo o que o oceano nos dá.”