Governo promove Portugal nos Jogos Olímpicos de 2024

Governo investe 420 mil euros na constituição da “Casa de Portugal” nos Jogos Olímpicos de Verão de 2024, em Paris. Os visitantes vão dispor de uma programação para promover a cultura portuguesa, incluindo vários eventos corporativos pensados para investidores.

Governo promove Portugal nos Jogos Olímpicos de 2024
Governo promove Portugal nos Jogos Olímpicos de 2024. Foto: Rosa Pinto

O Governo, através das áreas governativas da Economia e do Mar, Negócios Estrangeiros e Assuntos Parlamentares, indica que vai apoiar com 420 mil euros a constituição da “Casa de Portugal” nos Jogos Olímpicos de Verão de 2024, em Paris.

Dado tratar-se do maior evento desportivo à escala global, os Jogos Olímpicos são um espaço privilegiado para a promoção do país e o Governo refere que irá ser formalizado através do Turismo de Portugal e da AICEP com o Comité Olímpico de Portugal.

A “Casa de Portugal” vai permitir oferecer em 2024, em Paris, um espaço onde todos poderão conhecer Portugal, nomeadamente a nível económico, turístico, cultural e desportivo. Para isso está previsto que a “Casa de Portugal” ofereça aos visitantes uma programação que promova a cultura portuguesa, mas também vários eventos corporativos pensados para investidores.

O Turismo de Portugal e a AICEP irão ainda cooperar na capacitação e no apoio respeitante aos elementos promocionais e de programação a serem considerados na “Casa de Portugal”.

Na última edição com público presente, os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016, a ”Casa de Portugal” recebeu mais de 50 mil visitantes, organizando mais de 20 eventos corporativos durante o decorrer dos Jogos Olímpicos.

O Governo espera que a “Casa de Portugal” seja um ponto de encontro para a promoção do país, com lugar para as marcas e empresas interessadas, mantendo sempre o desporto, o espírito olímpico e os atletas nacionais como denominador comum.