A casa de Vinho do Porto Graham’s celebra, em este ano de 2020, o seu 200º aniversário, com o lançamento de uma edição comemorativa do seu Porto Late Bottled Vintage 2015. Este LBV 2015 é proveniente de uvas das quatro quintas da empresa, a Quinta dos Malvedos, Quinta do Tua, Quinta da Vila Velha e Quinta do Vale de Malhadas.
A edição especial do LBV 2015 é marcada por aromas de amoras e alcaçuz, com notas de fundo de roseira e hortelã, típicas da Touriga Franca, uma casta que se destacou em 2015. O Late Bottled Vintage permanece pelo menos o dobro do tempo em cubas de madeira face aos vinhos do Porto Vintage clássicos, e depois de engarrafado pode ser bebido.
Um vinho que apresenta um estilo de Porto versátil e acessível, que combina com sobremesas de chocolate preto e queijo.
A Graham’s foi fundada em 1820, por dois irmãos escoceses, William e John Graham, e mais tarde, em 1970, foi adquirida pela Symington Family Estates.
As garrafas do LBV 2015 estão disponíveis em três tubos, cada um com cor marcante: vermelho escuro, azul royal e ocre. Desenvolvidos em papel marmorizado artesanal, os tubos refletem o ofício e a capacidade da marca de prestar atenção aos detalhes, e ao mesmo tempo, baseiam-se na herança familiar em honrar a arte e habilidade de produzir vinhos do Porto de qualidade de uma forma consistente.
Com o objetivo de evocar as memórias das ruas da cidade do Porto, as etiquetas frontal e traseira são estampadas com uma combinação das varandas de ferro forjado da Invicta e dos azulejos tradicionais portugueses. Um projeto desenvolvido pelos membros da quinta geração da família – Vicky e Charlotte Symington – e coordenado pela designer da empresa Alexandra Sousa Ribeiro.
Johnny Symington, Chairman da Symington Family Estates, referiu, citado em comunicado da empresa: “Estamos extremamente orgulhosos dos 200 anos de história da Graham’s e pareceu-nos particularmente oportuno assinalar esta celebração com o lançamento especial deste excecional Porto Late Bottled Vintage 2015”.
“Enquanto empresa familiar, este é um momento importante para a casa e uma oportunidade para refletirmos nas gerações anteriores, respeitando o nosso passado e com olhos postos no futuro”, concluiu o responsável da empresa.
Para Vicky Symington, da quinta geração da empresa familiar e Brand Marketing Manager da Graham’s é um privilégio ter trabalhado nesta edição comemorativa, e lembrou que o seu “trisavô Andrew James Symington veio para Portugal em 1882 e começou a sua carreira no negócio do Vinho do Porto na Graham’s”, e que “duas gerações mais tarde, o meu avô e os seus primos adquiriam a marca. Assim, a Graham’s tem um significado muito especial para nós, representando o fecho de um ciclo marcante na história da nossa família”.
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