A partir do próximo dia 12 de fevereiro, a Gulbenkian Música irá transmitir, nas plataformas digitais da Fundação, uma série de cinco concertos realizados recentemente no Grande Auditório. A estreia deste ciclo acontece com a pianista Maria João Pires a interpretar o Concerto para Piano n.º 20 de Mozart.
Os espetáculos serão transmitidos, às terças e sextas-feiras, às 19h00, nas páginas de Facebook da Gulbenkian Música e da Fundação Gulbenkian, assim como no canal YouTube da Fundação.
Concerto para Piano n.º 20 de Mozart
12 fevereiro, sexta, às 19h00
![](https://www.tveuropa.pt/cnt/uploads/F21CL009.jpg)
Maria João Pires regressou em dezembro passado ao Grande Auditório para, juntamente com a Orquestra Gulbenkian, interpretar o célebre Concerto para Piano de Mozart, sob a direção de Lorenzo Viotti. Inesquecível!
Sinfonia n.º 3 de Brahms
16 fevereiro, terça, às 19h00
![](https://www.tveuropa.pt/cnt/uploads/F21CL010.jpg)
Mihhail Gerts dirige a Orquestra Gulbenkian num espetáculo vibrante, no qual o génio de Brahms é evocado na sua Sinfonia n.º 3, uma obra que o maestro Hans Richter considerou ser a “digna sucessora da Heroica de Beethoven”.
Cartas Portuguesas
19 fevereiro, sexta, às 19h00
![](https://www.tveuropa.pt/cnt/uploads/F21CL011.jpg)
A soprano Carla Caramujo e o Coro e Orquestra Gulbenkian interpretam Cartas Portuguesas de João Guilherme Ripper, uma co-encomenda da Fundação Gulbenkian. Um monodrama intenso encenado por Jorge Takla, sob a direção do maestro Hannu Lintu.
Sinfonia n.º 9 de Chostakovitch
23 fevereiro, terça, às 19h00
![](https://www.tveuropa.pt/cnt/uploads/F21CL012.jpg)
O maestro Lorenzo Viotti dirige a Orquestra Gulbenkian na Sinfonia n.º 9 de Chostakovitch, uma obra inspirada no Classicismo Vienense, mas à qual o compositor russo decidiu dar uma outra expressão.
Concerto para Trompete de Haydn
26 fevereiro, sexta, às 19h00
![](https://www.tveuropa.pt/cnt/uploads/F21CL013.jpg)
Joseph Haydn compôs uma das mais populares obras para trompete e orquestra, aqui interpretada pela Orquestra Gulbenkian e o seu solista Carlos Leite, sob a direção do maestro Mihhail Gerts.