Granho recebe quarta prova do Motocross 2018

Campeonato Nacional de Motocross regressa, no último fim-de-semana de abril, ao traçado ribatejano do Granho para a quarta ronda de 2018.

0
Granho recebe quarta prova do Motocross 2018
Granho recebe quarta prova do Motocross 2018. Foto: DR

A prova no Granho do Campeonato Nacional de Motocross que se disputa no último fim-de-semana do mês de abril, é válida para os campeonatos Elite, MX1, MX2 e Iniciados. A organizada em parceria pelo Grupo Motard Moto Pampas e Associação TT ‘Os Cabras’ vai ser animada em todas as classes, com a posição dos três vencedores distintos nas anteriores três etapas do campeonato: Paulo Alberto, Luís Correia e Hugo Basaúla.

A prova no Crossódromo do Granho marca o final da primeira metade de temporada. Na classificação geral Luís Correia leva 20 pontos de vantagem no campeonato face a Pedro Carvalho, e a terceira posição a está no piloto Paulo Alberto, neste caso com 22 pontos de desvantagem, tendo em conta que não disputou a jornada anterior na Marinha das Ondas.

Luís Correia lidera igualmente em MX1, mas com uma margem confortável de 31 pontos sobre Pedro Carvalho, cabendo a terceira posição também a Paulo Alberto. Diogo Graça comanda a classe MX2 com 13 pontos de vantagem sobre Luís Outeiro e 31 face a Jorge Leite. Luís Outeiro é também o primeiro nos Juniores e Rodrigo Luz comanda entre os das máquinas a dois-tempos.

Nos Iniciados, que cumprem no Granho a sua segunda prova depois do arranque do campeonato na Marinha das Ondas, será Afonso Gomes a defender a liderança da tabela com 4 pontos de vantagem sobre Ruben Ferreira e sete sobre Alex Almeida e Pedro Rino.

A jornada no Granho promete muita animação e muito público para os duelos nos 1.450 metros da pista ribatejana.

Acessos ao Crossódromo do Granho

A1 Sul – Norte: seguir para A10 direção Benavente, sair em Benavente seguir EN118 para Salvaterra de Magos, Marinhais, Muge e Granho.

A1 Norte – Sul: saída em Santarém, seguir pelo IC10 em direção Almeirim, sair para EN118 em direção a Benfica do Ribatejo, Muge e Granho.

A2 Sul – Norte: seguir na Marateca para A13 direção Almeirim, sair para Salvaterra de Magos seguir pela EN118 para Marinhais, Muge e Granho.

Horários das provas

14h00: 1ª Manga MX2 (30 min + 2 voltas)

14h50: 1ª Manga Iniciados (20 min + 2 voltas)

15h30: 1ª Manga MX1 (30 min + 2 voltas)

16h20: 2ª Manga Iniciados (20 min + 2 voltas)

16h55: Repescagem MX1 + MX2 (10 min + 2 voltas)

18h00: Manga MX Elite (30 min + 2 voltas)

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!