Há castanhas assadas nas Caves da Cockburn’s! Quentes e boas!

Todos os fins-de-semana do mês de outubro os visitantes do Centro de Enoturismo da Symington Family Estates, Caves da Cockburn’s, podem saborear para além dos vinhos da marca, também castanhas assadas.

Há castanhas assadas nas Caves da Cockburn’s! Quentes e boas!
Há castanhas assadas nas Caves da Cockburn’s! Quentes e boas! Foto: DR

As Caves Cockburn’s, as maiores localizadas na zona histórica de Vila Nova de Gaia, inovam seguindo as tradições bem portuguesas e todos os fins-de-semana, até ao final do mês de outubro, oferecem castanhas assadas aos visitantes.

O Centro de Enoturismo da Symington Family Estates segue o espírito de outono e oferece um cartucho de castanhas assadas aos visitantes que adquiram as visitas guiadas ou pretendam apenas conhecer os néctares da marca, com a compra de vinho a copo para degustar, por exemplo, no pátio do espaço.

Privilegiando as atividades em família as Caves Cockburn’s disponibilizam vários programas, como piqueniques que podem ser apreciados na área exterior do lodge. Do menu destacam-se iguarias como o pão rústico, os enchidos ou o queijo. Para os piqueniques as Caves Cockburn’s aconselham uma reserva prévia. O piquenique adequa-se a uma família com duas crianças, sendo o valor de 32 euros.

Nestas caves opera a última tanoaria, que dá a conhecer o trabalho dos mestres tanoeiros que empregam as mesmas técnicas e as mesmas ferramentas que os seus antepassados usaram no passado.

As Caves Cockburn’s lembram que cumprem com todas as recomendações da Direção Geral de Saúde (DGS), como a desinfeção das mãos à entrada e a utilização de máscara, possuindo o selo Clean&Safe do Turismo de Portugal.

O Centro de Enoturismo está aberto das 10h00 às 19h00, com a última visita a ser admitida às 17h30. As marcações das visitas podem ser feitas através do site www.symington.com ou do E-mail cockburnslodge@cockburns.com.