
A Heineken Urban Polo recorreu à Oracle artificial intelligence (AI) na cloud para revolucionar a forma como os adeptos acedem à informação. Os espetadores passam a ter toda a informação disponível no smartphone.
Um assistente digital indica como chegar ao local, onde se situam os bares, detalhes sobre os jogadores, os horários dos jogos, quando é o desfile, as regras do jogo, informação sobre os DJs e as agendas de atuação, e outras informações que o adepto necessite.
Através do Messenger do Facebook, os utilizadores podem colocar as questões no contexto de uma conversação natural. Baseado na capacidade de aprendizagem do processamento da linguagem natural (NLU- natural language understanding) o Oracle Intelligent Bot garante a compreensão das conversas, a interpretação das questões e assegura respostas devidamente contextualizadas.
Apoiado na tecnologia machine learning, o bot continua a evoluir durante a conversa, entendendo melhor as perguntas e respondendo de forma mais objetiva a um amplo leque de questões colocadas pelos espectadores ao longo do tempo.
Simon Wilson, Diretor da Heineken Urban Polo, referiu que “o chatbot tem revelado ser uma ferramenta verdadeiramente poderosa, ajudando a melhorar a experiência dos adeptos e a alcançar um contacto mais próximo, mais personalizado e direto com os adeptos e fans.”
A aplicação “permite que os espectadores tenham acesso à informação que pretendem, e quando a necessitam, de uma forma muito familiar, através de ferramentas de messaging que já estão habituados a usar. A informação não é imposta, nem promovida, para melhorar a experiência pessoal”, esclareceu Simon Wilson.
Duncan Richards, especialista digital da Oracle Austrália e Nova Zelanda, referiu: “O futuro dos eventos é digital. Já ninguém quer um programa. Até mesmo pedir aos espectadores para descarregarem uma app, só para um evento, tornou-se intrusivo. Esta é uma forma dos organizadores se aproximarem verdadeiramente dos seus clientes, de se relacionarem com eles mais profundamente e de melhorarem a experiência do cliente.”
Mas o especialista acrescentou: “Por agora é a conversação e a possibilidade de extrair outro tipo de conteúdos digitais, tal como mapas ou vídeos. Mas no próximo ano vamos incorporar realidade virtual para dar aos espetadores a possibilidade de participarem no jogo de polo.”
Deixe um comentário
Ainda sem comentários!
Apenas utilizadores registados podem comentar.
Entrar ou Criar conta
Apenas utilizadores registados podem comentar.
Entrar ou Criar conta