Hélder Oliveira mantém liderança no Campeonato TT 2018

Piloto do Mini Paceman, Hélder Oliveira, foi forçado a abandonar a prova em Idanha-a-Nova devido a uma avaria por embate contra uma raiz de árvore. O número de pontos até agora conquistados permitem a Hélder Oliveira manter-se a liderar o campeonato.

Hélder Oliveira mantém liderança no Campeonato TT 2018
Hélder Oliveira mantém liderança no Campeonato TT 2018. Foto: DR

Hélder Oliveira, líder do campeonato, não foi feliz na Baja TT Idanha-a Nova, quinta jornada do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, dado que foi forçado a abandonar a prova, no entanto devido aos pontos acumulados chega à última prova em Portalegre na liderança.

O piloto de Barcelos, aos comandos de um Mini Paceman preparado pela Cattiva Sport esteve acompanhado pelo navegador Pedro Pires de Lima. No final, Hélder Oliveira explicou os problemas que conduziram à desistência: “Quando tínhamos o quarto lugar mais ou menos controlado não conseguimos evitar a raiz de uma árvore e partimos o triângulo da frente. Foi uma prova azarada desde início”, agora “tudo será decidido em Portalegre onde vamos estar para lutar pelo título.”

A última prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, a Baja Portalegre 500, em 25, 26 e 27 de outubro, promete ser muito animada, dado um conjunto de pilotos de elite em prova.

Classificações do CPTT, após Baja TT Idanha-a-Nova, é a seguinte:

1. Hélder Oliveira – 77 pontos
2. João Ramos – 73 pontos
3. Tiago Reis – 70 pontos
4. Alejandro Martins – 69 pontos
5. Pedro Ferreira – 62 pontos