Homem é abatido no aeroporto de Orly depois de atacar militar

Homem ataca militar em serviço no aeroporto de Orly, Paris, e retira-lhe a arma. Agentes de segurança disparam e o homem acaba por morrer. A polícia procedeu à evacuação de passageiros e o trafego no aeroporto suspenso.

Aeroporto de Orly, Paris
Aeroporto de Orly, Paris

De acordo com o que foi divulgado pelas autoridades, em declarações à imprensa, um homem atacou um militar em serviço no aeroporto de Orly e apoderou-se da arma. O homem foi abatido de imediato por agentes de segurança.

O incidente deu-se às 8h30 de Paris, 7h30 em Lisboa, de hoje, 18 de março, no terminal Sul do aeroporto, de imediato as autoridades evacuaram o terminal onde se encontravam cerca de 3 mil passageiros.

As autoridades já conhecem a identidade do homem que provocou o incidente e indicaram que o mesmo se encontrava já referenciado como se tendo radicalizado.

Os responsáveis do aeroporto de Orly fixaram na primeira página do website do Aeroporto informação indicando que estava em curso uma operação de polícia a decorrer no aeroporto Paris-orly, e um pedido para não se dirigirem ao aeroporto para facilitar o acesso às forças da ordem. Há ainda a indicação de que o trafego foi suspenso nos terminais Sul e Oeste.

As operações da policia estão a decorrer para verificar se não há outras ameaças indica o Ministério do Interior francês.