Hyundai IONIQ 6 é finalista aos World Car Awards 2023

Hyundai IONIQ 6 é um dos finalistas ao “World Car Awards” de 2023 nas categorias: “Carro Mundial do Ano”, “Design Mundial do Ano” e “Elétrico Mundial do Ano”. O veículo deverá chegar a Portugal até ao final do primeiro semestre de 2023.

Hyundai IONIQ 6 é finalista aos World Car Awards 2023
Hyundai IONIQ 6 é finalista aos World Car Awards 2023. Foto: DR

O Hyundai IONIQ 6 está nomeado entre os três melhores finalistas em três categorias aos prémios “World Car Awards”. O Electrified Streamliner está entre os finalistas para 2023 nas categorias de “Carro Mundial do Ano”, “Design Mundial do Ano” e “Elétrico Mundial do Ano”.

O Electrified Streamliner da Hyundai baseia-se na mesma Plataforma Modular Elétrica Global (E-GMP) do Hyundai IONIQ 5, eleito em 2022 “Carro Mundial do Ano”, e tem estado debaixo dos holofotes desde que foi revelado no ano passado.

Nos últimos meses o Hyundai IONIQ 6 tem vindo a ganhar vários prémios. Nomeado “Saloon of the Year” nos GQ Car Awards 2023 e “New Car of the Year”, pelo Le Guide de l’auto, e alcançou a classificação máxima de segurança de cinco estrelas e a distinção de “Melhor na sua Classe” na categoria “Grande Automóvel Familiar”, da Euro NCAP.

As nomeações do Hyundai IONIQ 6 demonstram a qualidade dos automóveis produzidos pela marca sul-coreana, em particular da gama IONIQ, que dá continuidade à revolução elétrica da Hyundai a nível de design, tecnologia, inovação, sustentabilidade, entre outras áreas.

O segundo modelo da submarca IONIQ apresenta um conjunto de tecnologias avançadas, caraterísticas e espaços personalizados e elevada autonomia que redefinem os limites da mobilidade elétrica. O Hyundai IONIQ 6 tem previsão de chegada a Portugal no final do primeiro semestre de 2023.