Iberanime Lx2017: Cultura pop Japonesa no Meo Arena

15ª edição do Iberanime decorre em maio, em Lisboa, com atividades dedicadas à cultura pop japonesa, anime, manga e videojogos.

Iberanime Lx 2017
Iberanime Lx 2017

Não se admire se encontrar o Son Goku, da famosa série Dragon Ball, ou a Poison Ivy do universo Batman a passearem no Parque das Nações, em Lisboa, nos dias 6 e 7 de maio. Nestes dias decorre o Iberanime Lx 2017, no Meo Arena. Um evento dedicado à cultura pop japonesa, anime, manga e videojogos, que atrai todos os anos milhares de fãs.

O cosplay, arte performativa onde o participante veste a pele da sua personagem favorita, é um dos pontos fortes do Iberanime Lx 2017, com workshops, apresentações e concursos dedicados ao tema, como a Grande Final internacional do Cosplay World Masters, que vai eleger o melhor e mais completo cosplayer do mundo.

O maior evento de cultura pop japonesa em Portugal, o Iberanime Lx 2017, apresenta 3 grandes áreas temáticas:

  • JPOP: reúne a visualização dos melhores AMV’s de cada edição, concursos de Noodles e de Cosplay, Karaoke, sem esquecer as loucas coreografias de Para Para Dance.
  • Cultura Tradicional Japonesa: com demonstrações de artes marciais, workshops de língua e caligrafia, nos níveis inicial e intermédio, terapias para o corpo e para a mente através do Reiki, para crianças e jovens, e onde será possível aprender a extraordinária arte dos Onigiris, entre outras atividades tradicionais e características do universo nipónico.
  • IA!plus: uma área dedicada à multimédia e BD, com painéis de discussão e livros aos quadrados, retrogaming, live actions, e a oportunidade de conhecer os youtubers preferidos ou participar nos ‘melhores’ workshops de sm e imagem.

A edição deste ano do Iberanime vai contar com convidados especiais. A Nicole Marie Jean (Lady Bane) é a cosplayer internacional já confirmada. Na música será possível ouvir Joe Inoue, intérprete do tema de abertura da 4ª temporada de Naruto. Haverá também a oportunidade de conhecer a Neeko, uma das vozes mais conhecidas do universo anime, que vai atuar ao vivo no IA!LX2017.

A organização da 15ª edição do Iberanime parece ter ainda mais surpresas a apresentar, como a Caixa Mistério e a participação do Pro Wrestling Portugal.

O preço da entrada varia entre os 17 euros, bilhete para sábado ou domingo, e os 140 euros, bilhete VIP para o fim-de-semana. Os bilhetes podem ser adquiridos na BlueTicket.